Uma das melhores práticas de criação de sites é desenvolver um site pensando em SEO desde o início do projeto. Afinal, a otimização para os motores de busca é essencial para qualquer página.
Após instalar o código do Google Analytics, o primeiro grande passo para começar a entender o comportamento dos usuários dentro do site com uma maior riqueza de detalhes é mapear passos da sua jornada que o levam ao objetivo final do nosso negócio.
Você sabe como otimizar on page de um site? Se não, é importante aprender para poder melhorar o SEO do seu blog em geral.
De maneira básica, existem três elementos principais no SEO. São eles:
- conteúdo;
- SEO on page;
- SEO off page.
Quem trabalha como redator estratégico precisa saber como usar as tags de Heading no SEO. Afinal, elas são essenciais não só para organizar visualmente o conteúdo, mas para informar a prioridade do material ao Google.
Isso é necessário pois, apesar de ter 100 bilhões de buscas mensais, o Google não consegue (ainda) compreender o conteúdo do texto por conta própria.
Você já parou para pensar como seria ter uma ferramenta que aumente a visibilidade do seu negócio nos maiores buscadores da internet e, além disso, o exponha em outras ferramentas, como o Google Maps, por exemplo?
Tenho uma boa notícia para você: agora isso é possível! O Google desenvolveu uma ferramenta gratuita, chamada Google Meu Negócio, onde você pode anunciar e ter sua empresa nos resultados de busca.
Quem trabalha com Marketing Digital sabe que é importante aprender como gerenciar projetos de SEO. Afinal, a base desse tipo de estratégia envolve ser encontrado no Google.
Se o seu site não conseguir uma boa parcela das mais de 100 bilhões de pesquisas mensais realizadas no buscador, então ficará difícil colocar seus artigos, estratégia de e-mail marketing, perfis nas redes sociais e funil de vendas para funcionar.
Muitas empresas que desejam aumentar as suas vendas pela internet criam um site institucional para alcançar os seus objetivos.
Entretanto, ter uma página na internet não é garantia automática de resultados. É preciso monitorar detalhadamente o seu domínio para encontrar a estratégia perfeita. Para isso, existem ferramentas para ajudar no monitoramento e na visibilidade de um site na internet, e um dos mais utilizados é o Google Search Console.
Já pensou em promover sua loja virtual sem gastar dinheiro com mídia? Sim, isso é possível através do SEO! Se você já pesquisou sobre marketing digital, provavelmente já deve ter se deparado com a sigla, que significa Search Engine Optimization, que em tradução, pode ser considerado como otimização para motores de busca.
Uma dúvida muito comum entre os empreendedores que estão atuando no mundo digital é sobre como obter mais visitas em seu site ou blog.
Entre as principais formas de aumentar as visitas de um site e ter mais resultados é anunciar no Google ADS e usar técnicas para aparecer bem posicionado nas buscas do Google, como estratégias de SEO.
Você investe em técnicas de SEO local para dentistas? Se tem um consultório odontológico e sua estratégia de marketing não contempla esse tipo de trabalho, suas chances de ter sucesso na Internet são limitadas. Por isso, saiba neste artigo qual é a melhor estratégia de posicionamento.
Alguns hacks essenciais de SEO podem aumentar o sucesso do seu negócio, uma vez que promovem a otimização nos mecanismos de pesquisa e permite atingir o público-alvo, que entra em contato com a sua empresa através da busca orgânica.
Conheça melhor o que é essa estratégia e como as técnicas de SEO podem ajudá-lo a posicionar sua marca no mercado.
A gestão de projetos de SEO é um fator que deve ser visto com atenção. Isso porque, muitas vezes o sucesso de um site ou blog depende justamente da posição alcançada por estas plataformas nos resultados das buscas do Google.
Embora possa parecer algo difícil de se fazer, uma boa gestão de projetos de SEO não envolve estratégias tão complicadas.
Todos os anos, tendências novas no marketing digital surgem e precisamos estar ligados nessas mudanças, portanto, hoje iremos falar sobre os plugins WordPress para SEO.
Afinal de contas, a produção de conteúdo é uma estratégia essencial para o crescimento do seu negócio. Bem como, garante o seu diferencial de mercado.
Para se destacar dos demais concorrentes você precisa ter certeza de que seus conteúdos estão sendo bem produzidos.
O SaaS (Software como Serviço) permite aos usuários se conectar e usar aplicativos baseados em nuvem pela Internet. Exemplos comuns são email, calendário, software CRM e outros que estão na lista de aplicativos mais usados no cotidiano de grande parte das pessoas.
O SaaS fornece uma solução de software completa que você pode comprar em um regime pré-pago de um provedor de serviço de nuvem, que permite que o usuário do serviço possa utilizá-lo de onde estiver, bastando estar conectado a uma rede de internet.
Ter sucesso na pesquisa orgânica hoje em dia exige a otimização de uma combinação de fatores que os mecanismos de pesquisa consideram importantes - técnicos, na página e fora da página.
Ao longo dos anos, vimos um foco maior em técnicas fora da página (off-page) - como o link building - e outros elementos técnicos.
Mas a realidade é que o SEO fora da página não será muito bom se você não prestar atenção aos fundamentos - o SEO on-page.
Atualmente, com o grande boom que houve com a tecnologia e o mundo digital, se tornou normal que empresas busquem diversas formas de se atualizar. Isso porque se fazer presente digitalmente se tornou parte essencial das estratégias de propaganda, como o investimento em Marketing Digital, por exemplo.
Com isso, foi notado que ao investir em Marketing Digital, é possível adquirir bons resultados a curto e longo prazo. Por isso, se você tem uma rede de microfranquias ou uma empresa, seja ela pequena, média ou grande, não deixe de fazer parte do mundo tecnológico.
Ao falarmos sobre mecanismos de busca, automaticamente o primeiro pensamento é sempre o Google. De fato, a plataforma é a maior e a mais usada do mundo, sendo a principal ferramenta de objetivo do SEO. No entanto, ignorar os demais programas é um erro imperdoável para o futuro do seu negócio.
Utilizar boas práticas de SEO é uma das melhores maneiras para crescer o canal no YouTube. Sendo assim, acompanhe tudo sobre a importância dessa técnica e como utilizá-la em seu canal!
Você gostaria de aparecer na primeira página do Google de maneira orgânica? Quer começar a ver rios de pessoas acessando os seus posts? Então precisa conhecer a técnica Skyscraper.
Popularizada por Brian Dean, do Backlinko (um dos principais sites sobre SEO do mundo), a técnica gerou um aumento de tráfego de mais de 457% para o seu criador.
Se você quer curtir ganhos de tráfego nesse nível, siga a leitura para aprender no que consiste a técnica Skyscraper e como utilizá-la!
Está na hora de saber qual é a relação entre SEO e redes sociais, essa é uma discussão válida e bem antiga e você precisa entender tudo sobre esse assunto, não é mesmo?
Todo profissional de marketing digital deve saber que o SEO e redes sociais possuem aspectos que se conectam de forma sólida e as estratégias sábias precisam ser aplicadas com eficiência.
Quem não sabe como fazer uma boa pesquisa no Google? É igual cozinhar: todo mundo jura que sabe a melhor receita de todas. Especialmente levando em conta que são feitas 35 mil buscas por segundo na plataforma.