landing page como criar

7 dicas para criar uma landing page perfeita

Para entender como criar uma landing page perfeita e conseguir captar muitos leads, tem alguns passos que não podem ser ignorados. Conheça no artigo, dicas incríveis que vão ajudar na hora de criar uma landing page que seja ideal para o seu negócio.

 

Um dos conceitos mais importantes na atualidade para o marketing digital é a jornada do consumidor e também, o funil de vendas em que um conceito está diretamente ligado ao outro.

Pensando especialmente no funil de vendas, existem ferramentas e estratégias que devem ser utilizadas para obter excelentes resultados.

A landing page, por exemplo, é uma das ferramentas mais importantes para a captação de novos clientes, pois, nessa página online é possível disponibilizar ofertas e informações que irá atrair a atenção do prospect, de forma que consiga convencer ele a informar dados pessoais para a empresa manter contato futuramente.

Nesse artigo você vai conferir 7 dicas para criar uma landing page perfeita e a partir disso, conseguir aumentar o número de clientes em seu negócio.

Landing page – a estratégia perfeita

As landing pages possuem altas taxas de conversão e por isso, é preciso que sejam feitas da melhor forma possível, para conquistar clientes e aumentar a receita da empresa.

Claro que existem pessoas que ainda não acreditam que uma página da internet pode influenciar diretamente na receita, mas saiba que de acordo com o Hubspot a landing page pode aumentar o número de vendas em até 47%, especialmente nos casos em que, fazemos uma comparação com uma página online normal.

Mas para atingir resultados como esse, saiba que não basta apenas ter uma landing page no ar. É preciso que ela esteja funcionando corretamente, seja bem otimizada e ainda, consiga captar e conquistar a atenção do possível cliente.

Para realizar essa estratégia de uma forma completa, confira abaixo quais são as principais dicas para ter uma landing page.

Texto simples, atraente e que conquista

Esse é um dos pontos mais importantes e pode ter certeza, que em qualquer pesquisa que você realizar sobre como fazer uma landing page, irá encontrar esse item.

Ter uma página como essa não é só pensar em onde colocar o botão ou ainda, qual código fonte deverá ser inserido. É preciso realizar uma análise de forma completa e inclusive texto e imagens, que deverão estar presentes nessa página.

Uma página online como essa, deve ter um texto atraente, chamativo e principalmente que não deixe espaço para dispersar a atenção do usuário quando ele chegar à página.

Por isso, procure selecionar frases que chamem a atenção e que consiga rapidamente, passar a mensagem ou explicar sobre o produto.

Textos que sejam rápidos e convidativos tem maiores chances de impactar o lead, e proporcionar a conversão do cliente.

CTA que converte

Aproveitando que estamos falando sobre texto, as frases das CTA’s também precisam ser convincentes para o usuário realizar a ação, pelo qual a landing page foi realizada seja para baixar um e-book, preencher um formulário ou outros.

CTA significa Call-to-action ou seja, uma chamada para ação que deverá estar presente em alguns pontos estratégicos e assim, mais do que chamar a atenção, despertar o usuário para a ação, conquistando excelentes números de conversão.

Um CTA bem elaborado, mais do que levar o usuário a uma determinada ação irá ajudar para iniciar o relacionamento entre empresa e cliente.

Confira algumas dicas rápidas que podem te ajudar a ter uma CTA perfeita em sua página:

  • Utilize gatilhos mentais;
  • Palavras de urgência como, por exemplo, “agora”, “últimas vagas” e “hoje”;
  • CTA com até quatro palavras;
  • Ações que geram valor.

Existem outas técnicas e formas para utilizar até mesmo conceitos de Copywriter nessas páginas e essas acima, são algumas das dicas mais importantes no momento de montar uma CTA.

Conheça seu público-alvo

Se deseja que logo ao entrar na página o usuário realizar o call-to-action presente que será apresentado, precisa saber para qual finalidade a página foi feita certo? E mais do que isso, precisa saber qual a necessidade do usuário.

Infelizmente é muito comum, ver algumas páginas na internet que simplesmente foram feitas, mas sem pensar realmente na experiência e necessidade do usuário.

Nos casos em que a empresa tem definido corretamente qual é o seu público-alvo ela sabe exatamente como o seu produto ou serviço, irá ajudar o cliente a resolver seus problemas e assim, consegue entregar informações de qualidade para fazer com que o usuário se identifique e tenha o interesse em iniciar esse relacionamento com a empresa.

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Técnicas de SEO exclusivas para landing page

Para a divulgação de sua landing page, podem existir algumas estratégias específicas como, por exemplo, o anúncio no Google ou em redes sociais, para aumentar o tráfego dessa página.

Mas existe ainda uma outra forma de divulgação, que é utilizar técnicas de SEO exclusivas para a landing page.

Isso irá ajudar inclusive a aumentar o tráfego da página, quando o usuário realizar uma pesquisa e na página de resposta será identificada a landing page do produto e não apenas a home da empresa, por exemplo.

Essa estratégia pode ajudar a aumentar o tráfego e também os leads da empresa, especialmente nos casos em que o usuário já está buscando por algo, que irá sanar a sua necessidade no momento em que realizou a busca.

Não pense que as técnicas de SEO são apenas para blogs e sites institucionais. Sua estratégia de marketing digital pode alcançar excelentes resultados inclusive, com algumas das principais técnicas e conhecimentos de SEO.

Prova social

Uma das melhores formas para ajudar os usuários a decidirem pela compra ou simplesmente, para preencher o formulário é a prova social.

Através de vídeos e imagens é possível divulgar a experiência de outras pessoas e até mesmo, qual foi o resultado que conseguiram obter através dessa solução seja um produto ou serviço.

Essa simples atividade pode trazer maior credibilidade especialmente, para aqueles que ainda não conhecem sobre o produto ou mesmo, que tenham algum tipo de receio.

Existem diferentes formas de proporcionar essa prova social que podem ser, postagens nas mídias sociais sobre o produto, além dos testemunhos como comentamos acima, assim como selos de confiabilidade, número de downloads e até mesmo reportagens em importantes canais de notícia.

Formulário

Até mesmo para que uma página online seja considerada uma landing page, é preciso que você tenha um formulário.

A quantidade de perguntas e até mesmo, quais serão essas irá depender do objetivo da sua estratégia e ainda, qual o tipo de público que deseja atingir.

Os formulários podem ser utilizados não apenas para captar os contatos, mas também, para uma maior segmentação dos clientes que poderão utilizar o produto ou serviço que a sua empresa disponibiliza.

Elementos visuais

Tão importante como os textos que comentamos no início desse artigo, os elementos visuais também devem estar presentes, para criar uma excelente landing page e atrair ainda mais a atenção, não deixando o usuário sair da página sem realizar alguma ação.

Sejam vídeos, imagens e principalmente o próprio design da página, isso poderá até mesmo influenciar diretamente na retenção de leads.

Especialmente o conceito de contraste e paleta de cores que são utilizadas no design, devem ser aplicados também nessa página para proporcionar ao usuário excelente experiência de navegação em seu site.

O layout da página possui grande importância e pode ajudar a proporcionar excelentes resultados em sua estratégia.

A estratégia perfeita dentro do seu planejamento de marketing digital

Seguindo essas principais dicas é possível obter uma landing page, que será perfeita para realizar as melhores estratégias e assim, conquistar clientes que terão problemas solucionados e vidas transformadas, com o auxílio da sua empresa.

Para qualquer dúvida ou dificuldade que você tenha, também pode entrar em contato com a nossa equipe de especialistas em SEO, que poderão auxiliar você nessa estratégia.