7 dicas para criar uma landing page perfeita

Para ter uma landing page que seja perfeita e conseguir captar leads excelentes, existem alguns passos que não podem ser ignorados. No artigo de hoje, você vai conferir dicas incríveis que vão ajudar a ter uma landing page incrível para sua estratégia.

 

Um dos conceitos mais importantes na atualidade para o marketing digital é a jornada do consumidor e também, o funil de vendas em que um conceito está diretamente ligado ao outro.

Pensando especialmente no funil de vendas, existem ferramentas e estratégias que devem ser utilizadas para obter excelentes resultados.

A landing page, por exemplo, é uma das ferramentas mais importantes para a captação de novos clientes, pois, nessa página online é possível disponibilizar ofertas e informações que irá atrair a atenção do prospect, de forma que consiga convencer ele a informar dados pessoais para a empresa manter contato futuramente.

Nesse artigo você vai conferir 7 dicas para criar uma landing page perfeita e a partir disso, conseguir aumentar o número de clientes em seu negócio.

Landing page – a estratégia perfeita

As landing pages possuem altas taxas de conversão e por isso, é preciso que sejam feitas da melhor forma possível, para conquistar clientes e aumentar a receita da empresa.

Claro que existem pessoas que ainda não acreditam que uma página da internet pode influenciar diretamente na receita, mas saiba que de acordo com o Hubspot a landing page pode aumentar o número de vendas em até 47%, especialmente nos casos em que, fazemos uma comparação com uma página online normal.

Mas para atingir resultados como esse, saiba que não basta apenas ter uma landing page no ar. É preciso que ela esteja funcionando corretamente, seja bem otimizada e ainda, consiga captar e conquistar a atenção do possível cliente.

Para realizar essa estratégia de uma forma completa, confira abaixo quais são as principais dicas para ter uma landing page.

Texto simples, atraente e que conquista

Esse é um dos pontos mais importantes e pode ter certeza, que em qualquer pesquisa que você realizar sobre como fazer uma landing page, irá encontrar esse item.

Ter uma página como essa não é só pensar em onde colocar o botão ou ainda, qual código fonte deverá ser inserido. É preciso realizar uma análise de forma completa e inclusive texto e imagens, que deverão estar presentes nessa página.

Uma página online como essa, deve ter um texto atraente, chamativo e principalmente que não deixe espaço para dispersar a atenção do usuário quando ele chegar à página.

Por isso, procure selecionar frases que chamem a atenção e que consiga rapidamente, passar a mensagem ou explicar sobre o produto.

Textos que sejam rápidos e convidativos tem maiores chances de impactar o lead, e proporcionar a conversão do cliente.

CTA que converte

Aproveitando que estamos falando sobre texto, as frases das CTA’s também precisam ser convincentes para o usuário realizar a ação, pelo qual a landing page foi realizada seja para baixar um e-book, preencher um formulário ou outros.

CTA significa Call-to-action ou seja, uma chamada para ação que deverá estar presente em alguns pontos estratégicos e assim, mais do que chamar a atenção, despertar o usuário para a ação, conquistando excelentes números de conversão.

Um CTA bem elaborado, mais do que levar o usuário a uma determinada ação irá ajudar para iniciar o relacionamento entre empresa e cliente.

Confira algumas dicas rápidas que podem te ajudar a ter uma CTA perfeita em sua página:

  • Utilize gatilhos mentais;
  • Palavras de urgência como, por exemplo, “agora”, “últimas vagas” e “hoje”;
  • CTA com até quatro palavras;
  • Ações que geram valor.

Existem outas técnicas e formas para utilizar até mesmo conceitos de Copywriter nessas páginas e essas acima, são algumas das dicas mais importantes no momento de montar uma CTA.

Conheça seu público-alvo

Se deseja que logo ao entrar na página o usuário realizar o call-to-action presente que será apresentado, precisa saber para qual finalidade a página foi feita certo? E mais do que isso, precisa saber qual a necessidade do usuário.

Infelizmente é muito comum, ver algumas páginas na internet que simplesmente foram feitas, mas sem pensar realmente na experiência e necessidade do usuário.

Nos casos em que a empresa tem definido corretamente qual é o seu público-alvo ela sabe exatamente como o seu produto ou serviço, irá ajudar o cliente a resolver seus problemas e assim, consegue entregar informações de qualidade para fazer com que o usuário se identifique e tenha o interesse em iniciar esse relacionamento com a empresa.

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Técnicas de SEO exclusivas para landing page

Para a divulgação de sua landing page, podem existir algumas estratégias específicas como, por exemplo, o anúncio no Google ou em redes sociais, para aumentar o tráfego dessa página.

Mas existe ainda uma outra forma de divulgação, que é utilizar técnicas de SEO exclusivas para a landing page.

Isso irá ajudar inclusive a aumentar o tráfego da página, quando o usuário realizar uma pesquisa e na página de resposta será identificada a landing page do produto e não apenas a home da empresa, por exemplo.

Essa estratégia pode ajudar a aumentar o tráfego e também os leads da empresa, especialmente nos casos em que o usuário já está buscando por algo, que irá sanar a sua necessidade no momento em que realizou a busca.

Não pense que as técnicas de SEO são apenas para blogs e sites institucionais. Sua estratégia de marketing digital pode alcançar excelentes resultados inclusive, com algumas das principais técnicas e conhecimentos de SEO.

Prova social

Uma das melhores formas para ajudar os usuários a decidirem pela compra ou simplesmente, para preencher o formulário é a prova social.

Através de vídeos e imagens é possível divulgar a experiência de outras pessoas e até mesmo, qual foi o resultado que conseguiram obter através dessa solução seja um produto ou serviço.

Essa simples atividade pode trazer maior credibilidade especialmente, para aqueles que ainda não conhecem sobre o produto ou mesmo, que tenham algum tipo de receio.

Existem diferentes formas de proporcionar essa prova social que podem ser, postagens nas mídias sociais sobre o produto, além dos testemunhos como comentamos acima, assim como selos de confiabilidade, número de downloads e até mesmo reportagens em importantes canais de notícia.

Formulário

Até mesmo para que uma página online seja considerada uma landing page, é preciso que você tenha um formulário.

A quantidade de perguntas e até mesmo, quais serão essas irá depender do objetivo da sua estratégia e ainda, qual o tipo de público que deseja atingir.

Os formulários podem ser utilizados não apenas para captar os contatos, mas também, para uma maior segmentação dos clientes que poderão utilizar o produto ou serviço que a sua empresa disponibiliza.

Elementos visuais

Tão importante como os textos que comentamos no início desse artigo, os elementos visuais também devem estar presentes, para criar uma excelente landing page e atrair ainda mais a atenção, não deixando o usuário sair da página sem realizar alguma ação.

Sejam vídeos, imagens e principalmente o próprio design da página, isso poderá até mesmo influenciar diretamente na retenção de leads.

Especialmente o conceito de contraste e paleta de cores que são utilizadas no design, devem ser aplicados também nessa página para proporcionar ao usuário excelente experiência de navegação em seu site.

O layout da página possui grande importância e pode ajudar a proporcionar excelentes resultados em sua estratégia.

A estratégia perfeita dentro do seu planejamento de marketing digital

Seguindo essas principais dicas é possível obter uma landing page, que será perfeita para realizar as melhores estratégias e assim, conquistar clientes que terão problemas solucionados e vidas transformadas, com o auxílio da sua empresa.

Para qualquer dúvida ou dificuldade que você tenha, também pode entrar em contato com a nossa equipe de especialistas em SEO, que poderão auxiliar você nessa estratégia.