Aprenda a incluir a sua empresa com o Google My Business

Torne a experiência do cliente muito mais fácil e interativa com Google My Business. Nesse artigo você vai entender o que é e como cadastrar uma conta na plataforma, além de identificar os principais benefícios, para estratégia online da sua empresa.

Empreendedores e gestores de marketing digital que tem o interesse de melhorar a presença digital de uma marca, podem utilizar os recursos e benefícios disponibilizados pelo Google um Business, para atingir esses objetivos.

O Google disponibiliza diferentes estratégias e ferramentas, para as empresas que conseguem utilizar corretamente, tenham a oportunidade de conquistar as melhores posições na plataforma de busca, sempre proporcionando as melhores experiências para o usuário.

Agora, além de conquistar a primeira posição para aumentar o fluxo de vendas da sua empresa, utilizando a configuração dessa ferramenta que iremos apresentar hoje, é possível conquistar um lugar de maior destaque na página do motor de busca, no canto lateral direito.

Talvez já tenha até mesmo realizado uma pesquisa e acabou utilizando essa estratégia, sem nem mesmo perceber.

Mas agora, você terá a oportunidade de conhecer o que é e como funciona essa estratégia, além de verificar como realizar o cadastro para conquistar novos clientes.

O que é o Google My Business

Desde o ano de 2014 essa ferramenta do Google estava disponível para testes, melhorias e utilização de qualquer usuário.

Para conhecer outras formas de anunciar no Google, você pode conferir esse artigo.

No entanto, foram poucas as empresas que reservaram um tempo, para investir nessa ferramenta. Mas hoje, milhares de empreendedores estão buscando entender como funciona esse mecanismo, para conquistar esse local de destaque na página de pesquisa.

Uma das melhores caraterísticas dessa ferramenta está no fato de que não é preciso, realizar nenhum pagamento.

É preciso, porém, que você tenha o correto conhecimento sobre a sua persona e também, sobre as palavras chave necessárias.

Desse modo, você vai conseguir de forma adequada estar em local de destaque, quando o seu possível cliente, estiver precisando do produto ou serviço que você oferece.

Com o Google My Business o usuário terá à sua disposição e de forma organizada, as principais informações sobre a empresa, como:

  • Nome;
  • Endereço;
  • Telefone;
  • Horário de funcionamento;
  • Website;
  • E outras informações.

De diferentes modos o Google sempre prioriza a experiência e necessidade do usuário. Com essa ferramenta o foco é totalmente direcionado para a persona que deseja realizar uma pesquisa, de modo que terá as suas necessidades, facilmente atendidas.

Nesse momento de pesquisa e especialmente quando a pessoa já pesquisa por um determinado local, podemos dizer que ela já está no topo do funil de vendas, procurando apenas a empresa que ela irá realizar a compra.

Por isso, é de grande importância que se você deseja aumentar as suas vendas, utilize todos os benefícios dessa plataforma, conseguindo atender de forma adequada a este possível cliente.

De acordo com pesquisas realizadas, é possível identificar que cerca de 30% das visitas em sites brasileiros, são resultados direto do Google Maps.

As principais informações da empresa, poderão ser apresentadas no Google+, Google Maps e também na própria página de pesquisa do Google.

Precisa se cadastrar no Google My Business? Saiba como fazer isso

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De forma rápida e simples, vamos apresentar agora como fazer cadastro no Google My Business.

Você vai perceber que com poucos passos, é possível ter uma conta própria, para conseguir apresentar as principais informações da sua empresa para o seu cliente.

  1. Faça o login

Assim como em qualquer outra conta ou mesmo site, é preciso acessar o site do Google My Business e realizar o seu login, caso você ainda não tenha feito a sua conta.

Clique em “Comece agora” para iniciar o seu cadastro.

  1. Preencha o cadastro

Logo na página em que for solicitada as principais informações sobre a sua empresa, é preciso preencher corretamente o formulário, pois serão essas as informações disponibilizadas para o seu cliente.

Já aconteceu com você, de realizar uma pesquisa e ligar para o telefone da empresa que aparece no Google, mas ninguém atender a ligação?

Pode parecer um erro simples, mas saiba que não são poucas as empresas que passam por isso, e assim acabam perdendo clientes e ainda reclamam dizendo que não percebem os resultados, a partir dessa estratégia.

Se não deseja que isso aconteça também com você, lembre-se de preencher corretamente todas as informações solicitadas.

  1. Verifique as opções para confirmar o seu acesso

É preciso realizar a confirmação dos dados informados, para comprovar que você tem acesso e irá realizar a administração da conta.

Nessa etapa será necessário que você realize também a confirmação dos dados informados, pois serão esses dados apresentados para o seu cliente.

  1. Confirme a localização do seu negócio

O Google é uma das empresas de tecnologia que mais se preocupam com segurança e principalmente, com a segurança do usuário.

Por tanto, será enviado para você pelo correio, o código de confirmação que deverá ser inserido na página indicada.

Esse processo pode demorar de 7 a 15 dias úteis, para receber em seu endereço o envelope com o código.

  1. Adicione informações à sua página

Assim que receber a carta do Google e confirmar a sua conta, utilizando o código disponibilizado, você poderá adicionar mais algumas informações à sua página.

Se ainda tiver dúvidas, veja alguns dos principais benefícios do Google My Business

Funcionalidade e facilidade para o usuário, são as palavras principais para descrever essa ferramenta.

No entanto não traz benefícios apenas para o usuário, mas também, para os empreendedores e profissionais da área de marketing digital que visualizam, uma oportunidade de trazer mais clientes para a empresa, melhorando a sua presença digital.

Confira agora, alguns dos benefícios que podem ser conquistados com a correta utilização dessa plataforma.

  • Os clientes vão poder entrar em contato com a sua empresa, no momento em que eles necessitam de um serviço ou produto;

É preciso apenas disponibilizar as principais informações, para que o cliente consiga identificar e entrar em contato, aumentando as chances de venda.

  • Iniciar ou melhorar o alcance digital da sua empresa;

Tanto para as empresas que já possuem site ou redes sociais, como para aquelas que estão iniciando esse processo, é possível alcançar os melhores resultados com essa estratégia.

  • Maior interação com o público;

O Google My Busines não permite apenas o acesso e interação por parte das empresas. As pessoas que tem interesse em conhecer o local podem mandar perguntas e tanto o responsável pela empresa e por gerenciar essa estratégia, como também pessoas que já conheceram o ambiente, podem responder a dúvidas e sugestões, criando uma excelente relação entre todos.

  • Fácil acesso às principais informações, para conhecerem a sua empresa;

Se o usuário de tecnologia, dificilmente chega ao final da página por querer rapidamente alguma informação, dessa forma ele nem mesmo irá precisar abrir uma página trazendo ainda, melhores oportunidades de fechamento de negócio para a sua empresa.

  • Acesso inteligente para smartphones.

O acesso do usuário será ainda mais fácil quando for realizado dessa forma, utilizando o smartphone, devido as suas funcionalidades.

Caso deseje verificar as possíveis rotas, com apenas um clique será direcionado para o aplicativo Google Maps, assim como se desejar realizar uma ligação, poderá fazê-lo direto do navegador utilizado.

Google My Busines, como estratégia para aumentar o tráfego orgânico

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Da mesma forma como é preciso analisar os principais dados de um site, por exemplo, é preciso analisar também as informações de acesso e outros dados, que serão fornecidos pelo Google através da sua conta no Google My Busines.

Os principais dados que você precisa dedicar mais atenção são:

  • Média da classificação dada pelos clientes;
  • Quantidade de comentários e sempre que possível, lembrar de responder o cliente;
  • Visualizações, cliques e seguidores;
  • Chamadas feitas para o número informado;
  • Rotas traçadas pelo público;

Além de todos esses pontos que foram apresentados aqui, saiba que independentemente do tamanho da sua empresa, é possível realizar o cadastro nessa plataforma, conquistar mais clientes, melhorar a presença digital da sua empresa e tudo isso em um único lugar, no Google My Business.