Benefícios SEO

Conheça 5 benefícios da otimização de sites SEO para sua empresa

De acordo com dados da Econsultancy, apenas 22% das empresas estão satisfeitas com as suas taxas de conversão. Se sua empresa não está entre elas, confira nosso post e descubra 5 benefícios da otimização de sites SEO para sua empresa.

O Google processa, em média, mais de 40 mil consultas de pesquisa a cada segundo, resultando em mais de 3,5 bilhões de buscas diárias e 1,2 trilhões de pesquisas anuais em todo o mundo, de acordo com pesquisa da Internet Live Stats.

Imagina só se parte dessas consultas encontrassem o seu site! Seria incrível, não é mesmo? Com o serviço de otimização de sites SEO isso é possível! Conheça sobre algumas das vantagens que ele pode oferecer à sua empresa:

1. Sua empresa em destaque no Google

Já imaginou uma pessoa pesquisar por seu serviço no Google e encontrar sua empresa na primeira página? Isso aumenta significativamente as chances do cliente te contatar e você realizar uma venda.

No serviço de otimização SEO é aplicado um conjunto de estratégias, com o objetivo de colocar o site em destaque na primeira página dos buscadores. O trabalho é árduo e oferece resultados de médio a longo prazo. E quando se tem um site em destaque no Google, as vantagens são inúmeras.  

2. Tráfego qualificado em seu site

Não basta apenas atrair visitantes para o seu site, é preciso que eles sejam qualificados e estejam procurando pelo que você está oferecendo. Por isso, com o serviço SEO, é realizado um trabalho em cima das palavras-chave foco para sua empresa.

Com a ajuda de ferramentas específicas, é feito um levantamento de palavras-chave e verificado o volume de pesquisas que elas têm por mês, a relevância, o nível de concorrência, a dificuldade para ranqueá-las e afins.

Com essas palavras-chave bem definidas e trabalhadas no seu site, gradualmente ele começará a ranquear e atrair um tráfego qualificado, interessado pelo que sua empresa oferece. E quando o público certo encontra sua empresa, fica muito mais fácil de realizar vendas.

3. Aumento de vendas

Se a sua empresa está em evidência no Google, o aumento das vendas é uma consequência.

Além do mais, estando em destaque, a marca expandirá seus horizontes e será encontrado mais facilmente por clientes. Se você tem um e-commerce, por exemplo, conseguirá atingir clientes do Brasil e do mundo, quebrando barreiras geográficas, expandindo seu alcance e fazendo sua loja lucrar.

4. Melhorias para seu site

A técnica do SEO exige certas modificações em seu site, que trazem diversas melhorias para ele, tornando-o muito mais rápido e melhorando a navegação do usuário. Além disso, todas as modificações e investimentos feitos beneficiam seu site e fortalecem o seu domínio.

Além disso, os usuários costumam acreditar que os sites que aparecem entre os primeiros resultados de busca têm mais credibilidade e tendem a serem empresas sérias.  Assim, sua empresa também ganha maior credibilidade.

5. Baixo investimento, alto retorno

Quem costuma fazer links patrocinados já sabe: você paga por cliques para aparecer nos lugares privilegiados da página. Com isso, muitas empresas investem uma grana alta para se manter ali, porque ao parar de pagar, você para de aparecer e volta para o seu lugar, lá no limbo do Google.

Diferente dos links patrocinados, com o SEO você paga uma mensalidade fixa e vai conquistando gradualmente o seu lugar privilegiado no Google. Com ele o investimento é bem menor e toda a verba investida é para benefício do seu site e do seu domínio. Se você parar de pagar, tudo isso continuará em seu site.

E você, ainda tem alguma dúvida de que a otimização SEO é um excelente investimento para a sua empresa?