Certificado SSL: Como ele pode ajudar em minha estratégia de SEO?

O SSL é uma chave de segurança que pode interferir diretamente nos fatores de rankeamento, para você conseguir as melhores posições do Google. Para entender o que é e como conquistar a primeira posição com esse recurso, confira o artigo completo.

 

A segurança é um dos pontos mais importantes para a navegação web e os sites, que não possuem uma segurança de alta qualidade, podem adquirir inclusive certa taxa de rejeição dos usuários.

Uma vez que não é identificado os indicadores de segurança, o usuário pode sair instantaneamente da página ocasionando alguns problemas para o domínio.

Para quem deseja obter resultados excelentes e assim, alcançar o sucesso com uma página na web, podendo ser um site ou blog, precisa saber que um dos fatores principais para atingir o sucesso é o bom posicionamento no Google.

Quem ainda não entende a fundo sobre o que é SEO e até mesmo, como fazer para aparecer na primeira página e com excelentes posições, deve entender que o Google é a maior plataforma do mundo utilizada para a pesquisa de diferentes assuntos, empresas e até mesmo produtos e outros.

Conquistar especialmente o TOP3 dessa página é uma grande chance de conseguir até mesmo, aumentar o faturamento de uma determinada empresa.

Se deseja entender mais sobre os critérios para a otimização de páginas, pode acessar o nosso blog para conferir outros assuntos.

No artigo de hoje, vamos explicar sobre o que é o Certificado SSL e ainda, será abordada a importância desse certificado e como ele pode impactar diretamente na estratégia de SEO.

Em caso de qualquer dúvida ou ainda, se deseja aprofundar o assunto também pode entrar em contato com a nossa equipe de especialistas em SEO, para tirar possíveis dúvidas.

Veja o que é o Certificado SSL

Segure Socket Layer Conhecido como Certificado SSL é proteção online, que tem como principal objetivo manter uma conexão segura com a internet, enquanto um determinado site está sendo acessado.

Através desse certificado é possível garantir a integridade das informações que deverão ser trocadas entre os sistemas utilizados e ainda, obter a validação necessária de um determinado domínio.

Com a utilização desse certificado será impossibilitada a ação de rackers e softwares que tenham uma má intenção, e desejam atrapalhar e danificar a experiência de navegação do usuário.

O certificado SSL está sendo muito requisitado especialmente, para os sites de e-commerce que proporcionam a venda online e assim, necessitam que a plataforma e o sistema utilizado, proporcionem maior segurança, privacidade e tranquilidade durante a navegação especialmente, pelo fato de que os usuários disponibilizam o endereço residencial, número de telefone, documentos e também as informações do cartão de crédito.

Proporcionar um ambiente digital altamente seguro, é a certeza de que os usuários terão uma excelente navegação proporcionando ainda, os melhores posicionamentos do Google, para melhorar a presença digital especialmente das empresas.

Segurança em primeiro lugar

Mais do que uma chave de segurança o Certificado SSL, consegue impedir o ataque de vírus e outros invasores.

Com a sua atuação os algoritmos de criptografia, conseguem codificar os dados e dessa forma, impedir a atuação de hackers, prejudicando a qualidade de navegação do usuário.

Para identificar os sites que já possuem essa segurança, basta verificar a alteração de HTTP para HTTPS, identificando que está instalada essa nova e protetora tecnologia.

Além dessa verificação é importante lembrar que não apenas o endereço do site deverá realizar essa alteração como também, os links, URL das imagens e todo o conteúdo presente no site, deverá ser considerado como seguro para receber o famoso “cadeado verde” e ainda, identificar a frase “site seguro” assim que iniciar a navegação no mesmo.

Esses dois itens são pontos de grande importância e que conseguem identificar facilmente, o nível de segurança para o usuário podendo ser leigo ou não na navegação da internet.

Pode parecer a alteração de uma pequena letra, no entanto, é na verdade a garantia de navegação em um site seguro e que não irá causar nenhum tipo de problema e irá impedir a invasão de vírus nos dispositivos tecnológicos.

Essa é uma das principais razões para a alteração de endereço e também, a necessidade de utilização desse certificado.

Uma vez que se demonstrou realmente eficaz, o Google também utiliza este fator determinante para o ranqueamento em sua página de buscas e respostas, para proporcionar maior segurança e tranquilidade de navegação para o usuário.

Dessa forma é possível que mais sites venham a aderir ao uso dessa chave de segurança, sabendo que agora também é um importante fator de ranqueamento para os mecanismos de busca.

Realizando essa alteração existem maiores chances de conseguir proporcionar aos usuários, uma navegação excelente e de alta qualidade na internet.

Uma vez que o Google consegue analisar os sites que possuem maior tempo de navegação por parte dos usuários, o Certificado SSL poderá ser um fator determinante para a experiência do usuário e também, para melhorar a escaneabilidade do Google em um determinado site.

Veja como esse certificado pode ajudar em sua estratégia de SEO

Certificado SSL Como ele pode ajudar em minha estratégia de SEO 2

Para conseguir alcanças as primeiras posições do Google, que são aquelas mais desejadas especialmente por conseguir conquistar uma quantidade maior de cliques na página de resposta, é necessário utilizar de diferentes estratégias que envolvem basicamente o SEO – Search Engine Optimization – para atingir o TOP3 da página.

No entanto, muito mais do que um texto de qualidade em que estejam presentes as palavras chave, agora é necessário que o Certificado SSL esteja ativo na página seja um site institucional, blog ou página e-commerce para aumentar a chance de aparecer nas primeiras posições.

De acordo com o Google as páginas em que forem identificados o SSL 2048, terão chances maiores do que os sites que não tenham o certificado, nas páginas de busca.

Para realizar essa mudança sem perder a autoridade do domínio, ou mesmo, o ranqueamento que já conseguiu obter, é necessário realizar alguns passos para avisar o Google sobre a alteração de endereço e dessa forma não terá nenhum problema para a sua estratégia de SEO.

Não apenas irá ajudar a plataforma do Google a entender que o seu site é realmente confiável como também, irá indicar para os usuários que pode ser o público alvo de uma determinada empresa ou ainda, aqueles que já são clientes que a empresa se preocupa com os seus até mesmo no ambiente digital.

Dessa forma, é possível conquistar maior confiança e ainda agregar valor para a empresa ou mesmo, para o blog com outras finalidades.

Sabendo que o site é seguro o usuário poderá aumentar o seu tempo de navegação em uma determinada página, tendo a certeza que não será ocasionado nenhum problema e ainda, que todos os seus dados estão seguros para qualquer ação de que deseje realizar.

Atualmente muito mais do que um item dentre as várias exigências de ranqueamento no SEO, é considerado como uma verdadeira exigência do Google.

Dessa forma será possível proporcionar para os seus usuários, um ambiente digital que seja totalmente seguro para a navegação e altamente confiável.

E ainda, se deseja que o seu site apareça e permaneça bem posicionado no ranking do Google, o mais indicado é buscar o auxílio e conhecimento dos profissionais certificados em SEO, para que realizem essa atividade com o máximo de qualidade e maestria, para proporcionar os melhores resultados com essa, que hoje é uma das mais importantes estratégias dentro do marketing digital.