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Como atrair mais clientes para a sua clínica de estética

Nos dias de hoje, com a economia do Brasil que teima em não se reerguer, pode não ser fácil administrar uma empresa no ramo de saúde e beleza, como uma clínica de estética. Neste artigo, você vai conferir algumas dicas importantes. Leia no artigo.

 

5 dicas de como atrair mais clientes para a sua clínica de estética

Para ter sucesso em qualquer negócio, é preciso estar atento às novidades do mercado e, principalmente, saber inovar para se destacar perante os seus concorrentes. Neste sentido, iremos detalhar abaixo, cinco estratégias de como atrair clientes para clínicas de estética. Confira!

Tenha um site moderno e responsivo

Ter um site descrevendo os serviços que a sua clínica de estética realiza, é essencial. Porém, não basta ele existir e ficar esquecido na rede. Para se destacar na internet, é preciso fortalecer a sua presença digital com um site moderno e responsivo, otimizando as páginas para smartphones e adequando o seu conteúdo de maneira estratégica para que elas apareçam como resultado nas pesquisas do Google.

Pensando nisso, é importante criar uma seção de blog dentro do seu site, e então, alimentá-lo semanalmente com publicações relevantes, que sejam relacionadas à área de beleza, saúde e bem-estar. Desta maneira, o seu site vai ganhando autoridade e, consequentemente, melhora o seu posicionamento no Google.

Mas atingir o topo dos principais buscadores não é tão simples quanto parece. Para que o site da sua clínica de estética se destaque perante os seus concorrentes e ainda atraia mais clientes, é preciso contar com o trabalho de uma agência de Marketing Digital. Somente os profissionais de SEO (Search Engine Optimization) possuem o conhecimento necessário para traçar as melhores estratégias e fazer com que a sua página ganhe posições de maneira gradativa e se mantenha estável.

Investir em SEO inicialmente pode parecer desnecessário para uma pequena empresa, mas saiba que, a longo prazo, este investimento tende a se tornar um fator decisivo para que a sua clínica de estética ganhe mais visibilidade na internet e se torne referência nos serviços que ela oferece.

Produza conteúdo atrativo

Atualmente, fazer parte das principais redes sociais como Facebook e Instagram, é fundamental para o crescimento da sua empresa, tendo em vista que grande parte da população já utiliza estes aplicativos para se manter informado e também, como forma de distração.

Pensando nisso, nada melhor do que investir no marketing de conteúdo, oferecendo publicações de qualidade com fotos e vídeos que interessem ao leitor e promovam o compartilhamento de informações.

Tendo em vista que o maior público das clínicas de estética ainda são as mulheres, vale a pena postar no seu perfil comercial dicas de beleza, sugestões de produtos e novos procedimentos estéticos testados no mundo, por exemplo, ganhando assim, mais credibilidade e, ao mesmo tempo, melhorando o engajamento com o seu público-alvo.

Cativar leitores é uma ótima maneira de conquistar novos clientes e você pode fazer isso com o auxílio do Facebook Ads e dos anúncios pagos do Instagram, por exemplo, impulsionado as publicações mais relevantes do seu perfil e utilizando as hashtags que tenham relação com o seu negócio e que podem trazer novos leads para a sua clínica de estética.

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Faça campanhas promocionais

Não basta saber captar novos seguidores para o perfil das redes sociais da sua empresa, é fundamental promover maneiras de torná-los fiéis e divulgadores do seu trabalho. E para que isso aconteça, uma alternativa é investir em frequentes campanhas promocionais para atrair mais clientes para a sua clínica de estética.

Porém, fazer um planejamento mensal é essencial para não colocar o seu negócio em risco. Utilize os serviços profissionais que a sua clínica de estética já oferece e aproveite para divulgar fotos e vídeos dos resultados obtidos como forma de despertar o interesse dos demais leitores.

Descontos também são uma ótima maneira de promover o engajamento e aumentar o seu número de clientes efetivos. Por menor que eles sejam, vale a pena trabalhar com esta estratégia e posteriormente, “recuperar” o valor com o aumento nas vendas.

Abuse das imagens e dos vídeos em suas campanhas promocionais, afinal, ao oferecer um tratamento específico para o corpo, você precisa comprovar que a sua clínica de estética é a melhor opção para o seu público.

Crie um cartão fidelidade

Não há dúvidas de que atender clientes novos diariamente, é algo invejável para qualquer concorrente. Mas, tão importante quanto, é se preocupar com a fidelização dos antigos. E para que isso aconteça, uma ótima ideia é a criação de um cartão fidelidade, que fornece uma série de vantagens e benefícios aos pacientes mais assíduos.

Pequenos mimos também são sempre bem-vindos. Todo cliente gosta de se sentir especial, seja com uma xícara de chá ao chegar no consultório ou recebendo uma amostra grátis de um creme hidratante para o corpo, após o término de um procedimento, por exemplo. Iniciativas deste tipo, ajudam a fidelizar o cliente e torná-lo um divulgador dos seus serviços.

Se você ainda não sabe como atrair clientes para clínicas de estética, outra dica é focar no atendimento personalizado, dirigindo-se aos seus pacientes sempre pelo nome, procurando estabelecer uma relação de amizade (com os que desejarem), para que assim, eles se sintam mais confiantes para divulgar os seus serviços a demais amigos e familiares.

O chamado marketing de boca a boca continua sendo muito poderoso e efetivo na hora de conquistar novos clientes, então, não deixe de prestar sempre um ótimo serviço e dar sequência com um bom pós-venda. Mantenha um cadastro atualizado dos seus pacientes com informações básicas, como endereço, e-mail, data de nascimento, etc. Assim, a sua empresa poderá enviá-lo, sempre que necessário, uma mensagem lembrando que está na hora de fazer mais uma sessão de determinado procedimento ou um singelo cartão de aniversário que, por mais simples que pareça, fará com que ele se sinta especial.

Para atrair o seu público e inovar constantemente nos serviços que a sua clínica de estética oferece, faça parcerias de sucesso. Busque por profissionais que agreguem ao seu negócio e não concorram diretamente com você. Assim, o alcance das campanhas de marketing é maior, além de você também ter a possibilidade de dividir os custos de aluguel, anúncios, etc.

Em tempos de crise, compartilhar um espaço comercial pode ser um fator decisivo para a sua empresa se manter estável no mercado, enfrentando os momentos mais difíceis da economia brasileira. Desta maneira, a procura por serviços dentro do mesmo ambiente aumenta e, consequentemente, a sua rede de contatos também.

Pesquisas recentes mostram que o mercado de estética tem crescido acima do esperado no últimos anos. Então, não deixe de acreditar no potencial da sua empresa e invista no Inbound Marketing ou Marketing de Atração, onde através de conteúdos relevantes, otimização das redes sociais e SEO, profissionais qualificados das agências de Marketing trabalham para que você não precise correr atrás do seus clientes, e sim, que eles venham até você.

De maneira geral, atrair clientes para clínicas de estética pode não ser fácil mas, com criatividade e profissionalismo, é possível se destacar perante os seus concorrentes, divulgando assim o seu trabalho e despertando o interesse de novos clientes.