Conheça as diferentes formas de anunciar no Google

Quer saber como anunciar no Google? Então confira as principais informações para conseguir atingir resultados excelentes e descubra aqui, quais as melhores opções de anúncios no Google e como aplicar na estratégia de marketing digital da sua empresa.

O Google começou basicamente com a ideia de organizar, as informações soltas na internet. Com o passar do tempo ele se transformou em uma grande empresa e hoje, é o maior buscador de informações online de todo o mundo.

Uma vez que são milhões de acessos diários nessa incrível plataforma, as empresas também conseguiram encontrar uma nova forma de poder se relacionar com o seu cliente.

Seja através dos anúncios ou conteúdo orgânico, existem diferentes estratégias e técnicas possíveis, para encontrar o cliente certo, na hora certa e conseguir converter os acessos em vendas.

E para quem ainda não conhece todas as possibilidades dessa plataforma ou mesmo, deseja saber mais para poder escolher qual a melhor estratégia para o marketing digital da sua empresa, nesse artigo você vai poder conferir quais são as formas de anunciar no Google.

Por tanto, não deixe de conferir esse artigo até o final, para conhecer cada uma das formas diferentes formas de anúncios.

Seu site nas primeiras posições

Se você está pesquisando há algum tempo sobre anúncios no Google ou mesmo, se já tem um conhecimento ainda que seja básico, é possível que entenda sobre a importância de conseguir conquistar as primeiras posições.

Como anunciar no Google Ads

Pense o seguinte, quando você está procurando por algo, você não continua procurando depois de ter encontrado, certo?

Digamos que você está procurando uma caneta, se ao abrir uma gaveta você logo bate o olho e encontra pronto, o problema está resolvido.

E da mesma forma funciona a busca na internet. O usuário geralmente clica logo nas primeiras posições, onde aparecem os melhores resultados para o seu termo de busca e dificilmente chega ao final da página.

Tendo esse entendimento, é possível utilizar a estratégia de links patrocinados, para o seu site atingir rapidamente as primeiras posições e assim, o seu cliente terá uma chance maior de encontrar o seu site.

Claro que é possível ranquear o site na primeira posição de modo orgânico, mas nesses casos é preciso utilizar outras estratégias de SEO e aguardar para que o site suba de posição.

Especialmente se for uma palavra-chave de grande concorrência, pode demorar um pouco mais para atingir o seu objetivo.

Com os links patrocinados através do Google Ads, é possível direcionar a busca de um termo para Rede de pesquisa e assim, o anúncio do seu site será direcionado para a página adequada, sempre que for adicionado o termo solicitado.

Utilizando essa estratégia para o marketing digital da sua empresa, você garante que seu site tenha um excelente destaque, conseguindo assim aumentar o tráfego da sua página online.

Quer saber mais sobre Links patrocinados? Basta clicar aqui.

Sim, é possível anunciar no Google de forma gratuita

Como anunciar no Google Business

Talvez seja difícil para você acreditar, mas calma pois vamos explicar para você.

Hoje é de extrema importância que a sua empresa esteja no Google e nas diferentes plataformas digitais, para que o seu cliente encontre o seu produto ou serviço, e possa ter contato com a sua empresa.

Se isso ainda não acontece com o seu site, entenda aqui por que seus clientes não te acham no Google.

Uma vez que frequentemente o Google aparece com uma novidade e uma nova forma de criar anúncios, para conquistar os clientes certos, a informação mais recente, é que você pode anunciar de graça no Google meu negócio.

O Google Meu Negócio não é uma nova ferramenta que foi integrada, na plataforma. É na verdade a otimização de uma ferramenta que era pouco utilizada, mas que agora, está mais fácil e acessível para todos aqueles que desejam anunciar o seu negócio.

Para conseguir ter acesso a essas facilidades, é preciso ter uma conta na plataforma.

A partir do cadastro feito você poderá configurar as principais informações da sua empresa, deixando tudo mais fácil para o usuário.

Assim quem buscar pela empresa no campo de busca, terá acesso facilitado para conferir o telefone, website, horário de funcionamento e também o endereço do estabelecimento.

Caso você já tenha feito o cadastro da sua empresa no Google Meu Negócio, é importante manter todas as informações atualizadas.

Você pode compartilhar links, imagens e outras informações para chamar a atenção e conquistar o seu público.

Com esse anúncio gratuito no Google, você vai conseguir expor a sua empresa nas páginas de pesquisa, proporcionar informações atualidades no Google Maps e ter uma área de destaque no Google+.

Utilize todo o potencial do Google Shopping

O Google Shopping possui vários benefícios e está crescendo o número de pessoas, que estão inserindo anúncios específicos para essa plataforma.

Especialmente quando falamos sobre estratégias de marketing digital para ecommerce, não existe outra forma de ter os melhores resultados, se não for através dos anúncios do Google.

Como anunciar no Google Shopping

Com mais essa funcionalidade disponibilizada pela plataforma de busca, o principal objetivo aqui também é proporcionar ao usuário resultados organizados e de acordo com a informação, que ele deseja encontrar.

É bem provável que você já tenha feito uma pesquisa por diferentes produtos que desejava comprar ou apenas saber o preço e encontrou, logo no topo da página vários produtos exibidos em formato de carrossel.

Possivelmente os responsáveis pela divulgação desses produtos, utilizaram o Google Shopping, para conseguir ser encontrado, no momento que iniciou a sua busca.

O usuário consegue facilmente conferir o nome, preço, foto e o modelo do produto, conferindo facilmente em qual loja pode realizar a compra, sem precisar fazer um orçamento demorado ou mesmo, acessar outros sites para isso.

Esse é um dos principais benefícios de preparar uma estratégia para o Google Shopping, os anúncios serão apresentados logo abaixo da caixa de pesquisa e antes dos anúncios de outros sites.

De acordo com pesquisas realizadas por profissionais da área de marketing digital, os anúncios do Google Shopping, conseguem apresentar 4 vezes mais conversões, quando comparado com os anúncios realizados na rede de display e busca.

De maneira rápida, intuitiva e econômica você consegue alcançar os melhores resultados para anunciar no Google.

Anúncios em Vídeo

Segundo informado por especialistas, até o ano de 2020 todo o conteúdo produzido para internet ou pelo menos 70%, será conteúdo em vídeo uma vez que proporciona maior facilidade de acesso e entendimento para o usuário.

E já aproveitamos para falar que se você não possui um canal no Youtube ou produz conteúdo em vídeo, é preciso começar a pesquisar mais sobre essa realidade.

Mas por enquanto, vamos nos ater aos anúncios no Youtube.

Como anunciar no Youtube

Logo no início dessa gigante plataforma de vídeos, o principal diferencial era poder ter acesso a vários conteúdos, dos assuntos mais diversos sem ser interrompido pelas propagandas comerciais.

Com o passar do tempo e o crescimento desse organizador de buscas em vídeo, foram inseridos os anúncios no início do vídeo e agora, já existe os anúncios na metade do vídeo em muitos canais por aí.

Ainda existe a diferença de que você pode apenas esperar, os cinco minutos iniciais e pular o vídeo ao contrário da televisão, mas existe a possibilidade de ser impactado por esses comerciais.

Utilizando a plataforma de anúncios, é possível adicionar o seu vídeo ou mesmo banner do site e direcionar, para que apareça no Youtube, sempre que um usuário iniciar o acesso.

Nessa modalidade o pagamento poderá ser cobrado, por visualização do seu anúncio.

Saiba qual tipo de anúncio escolher

Agora que você conhece quais são as principais modalidades de anúncio no Google, precisa apenas entender corretamente qual será a melhor forma para o seu anúncio.

Lembre-se que é necessário ter o correto conhecimento do seu público e assim, enviar o anúncio para a pessoa correta que mais do que ficar interessada, irá realizar a compra ou a ação a qual você está instigando a persona.

Utilizando a plataforma do modo correto, você poderá conquistar os melhores resultados para a ação de marketing digital, da sua empresa.