Dicas para divulgar sua empresa de construção civil

Muitas pessoas se perguntam como é a melhor forma de divulgar sua empresa de construção civil. A verdade é que o marketing digital é uma das formas mais efetivas, através de uma estratégia efetiva que pode alavancar sua empresa de construção civil.

6 dicas baratas e efetivas para divulgar sua empresa de construção civil

Crie um site com blog

A criação de um site bonito e atrativo é um dos primeiros itens que precisam ser pensados na hora da formação de qualquer empresa e, para as construtoras, não é diferente. É através dele que você poderá detalhar todos os serviços que a sua empresa oferece, fotos de trabalhos já realizados e informações para contato.

Com um site leve e bem elaborado, a empresa passa mais credibilidade e fica fácil começar a fazer a divulgação entre os seus amigos através do link da página. E o blog, é uma maneira de disponibilizar conteúdo dentro do site atraindo novos leitores e incentivando o compartilhamento de informações.

As agências de marketing digital são especializadas na criação de sites e possuem o conhecimento técnico necessário para otimizá-lo e fazer com que ele fique bem posicionado nos principais buscadores através de estratégias de SEO. Mas, se você deseja esperar a finalização de uma obra para melhorar o fluxo de caixa da empresa, existem plataformas gratuitas para dar o primeiro passo e não deixar de mostrar a sua construtora para o mundo.

Tenha um perfil ativo nas redes sociais

A criação de um perfil na maioria das redes sociais, é gratuita. Procure saber onde está o seu público-alvo, já que alguns sites dão mais ênfase às imagens e outros, a somente textos. Seja criativo e mantenha um cronograma de publicações semanais, na medida do possível, para criar um engajamento com o leitor.

Amplie os seus horizontes e pense fora da caixa. Ao invés de ficar postando somente os serviços que a sua empresa executa, ofereça publicações informativas que podem ser úteis e interessar ao leitor. Desta maneira, ao invés de deixar de segui-lo, eles poderão inclusive compartilhar as suas postagens com outros amigos.

E se você não sabe ou não tem tempo para se dedicar às redes sociais, as agências de marketing digital podem fazer isso por você, ajudando a divulgar a sua empresa de construção civil na internet. Hoje em dia, já existem diversas ferramentas automatizadas que fazem as publicações nas redes, conforme a frequência escolhida.

Conquiste seus clientes com o e-mail marketing

Oferecer conteúdo de qualidade é uma maneira de cativar o leitor e torná-lo um futuro cliente. Por meio das redes sociais, você pode convidá-lo a se inscrever no seu cadastro de e-mails para receber semanalmente dicas e sugestões de como decorar a sua casa ou realizar pequenos reparos, por exemplo.

O segredo para atrair mais leitores é oferecer algo em troca, seja um e-book ou mesmo, uma promoção para concorrer a um fim de semana na praia, por exemplo, se ele se cadastrar no seu mailing list.

Após o cadastro realizado, você cria uma ponte de acesso para o seu site que, automaticamente passa a receber mais visitas, colaborando para um melhor posicionamento no Google.

Porém, para que estes e-mails gerem resultado para a sua empresa, é preciso oferecer marketing de conteúdo, ou seja, textos bem elaborados e que tenham relação com a sua construtora, assim como também, imagens atrativas e de qualidade. 

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Participe de feiras e congressos

Estar por dentro das novidades participando de feiras e demais eventos é outra maneira efetiva de divulgar a sua empresa de construção civil.

Além de acompanhar as tendências de mercado no mundo da construção civil, ao participar de feiras e eventos, você tem a oportunidade de mostrar a sua empresa a um público segmentado que realmente está interessado em construir a casa própria ou está em busca de novas ideias para modernizar aquele apartamento antigo, por exemplo.

É importante ter em mãos folders informativos com fotos dos serviços que a sua construtora oferece e cartões de visita para entregar aos interessados.

Invista em anúncios pagos

Para que o seu site esteja sempre no topo da página nas pesquisas do Google, você pode investir em anúncios pagos para a sua construtora. Este tipo de serviço é possível através da plataforma Google Ads, onde você paga por cada clique e em cada caso pode variar o custo do CPC (custo por clique). Você pode optar por deixar a sua página no topo do Google apenas para a sua cidade ou torná-la visível mundialmente. O valor investido também pode ser ilimitado ou ser estipulado na hora do cadastro.

O Facebook também disponibiliza anúncios pagos na sua página através do Facebook Ads, onde você escolhe o público que deseja atingir de acordo com um breve questionário a ser preenchido no momento da contratação. Assim, a sua construtora estará sempre visível às pessoas que navegam na rede social e possuem o perfil escolhido por você, ideal para se tornarem futuros clientes da sua empresa de construção civil.

Preocupe-se com o pós-venda

Ter uma rotina de trabalho em uma construtora é, na maioria das vezes, um ambiente bastante agitado e dinâmico mas, se você quer ter sucesso e garantir o crescimento constante da sua empresa, não pode deixar de se preocupar com a excelência no atendimento desde o primeiro contato até o pós-venda.

Mantenha o bom relacionamento com os seus clientes e mostre que a sua construtora se preocupa com eles. Após a finalização de uma obra, seja ela grande ou pequena, certifique-se de que todas as solicitações foram atendidas e peça um feedback. Com a devida autorização, você também pode usar os depoimentos para passar maior credibilidade na página inicial do seu site.

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