seo desempenho com hospedagem

Entenda como a hospedagem de um site influencia no trabalho de SEO

Atualmente, o marketing digital influencia bastante nas empresas que estão presentes na internet. Porém, muitos desses empresários não sabem a importância de um servidor para SEO. Muitos ainda possuem dúvidas de o que é SEO e qual a importância de SEO.

 

Buscando uma posição melhor, essas empresas buscam alternativas para ranquearem na primeira página do Google. A hospedagem e o servidor do site influenciam bastante na otimização do SEO. E certamente, você não quer sair perdendo.

Por isso, preparamos esse artigo para você. Você vai entender um pouco mais sobre as técnicas de SEO e a importância da hospedagem/servidor para ranquear bem nas páginas do Google. Não deixe de conferir o artigo até o fim e boa leitura!

 

A importância de um servidor para SEO

Pode ser um pouco difícil de entender sobre as técnicas de SEO no início, mas depois que você conhece as particularidades, fica mais fácil de entender.

Imagine que você fechou uma parceria com os sites de hospedagem ou compartilha espaço com outros sites. Caso algum contenha uma reputação ruim ou algum conteúdo inapropriado, o seu site será punido e a relevância diminuirá nos motores de busca.

Para que você evite isso, é importante que você conte com uma hospedagem restrita, que bloqueie esse tipo de compartilhamento. Você também pode optar por fazer uma hospedagem própria, sem dividir com ninguém.

Dessa forma, você correrá menos riscos de que algo atrapalhe o seu SEO. Entendeu agora a importância de um servidor para SEO?

 

O que é SEO?

Você entendeu a importância de um servidor para SEO, mas precisa entender também o que é SEO. SEO é a abreviação de Search Engine Optimization. A importância do SEO se dá pelo fato que é a partir dele que o site vai ser bem ranqueado nos motores de busca.

É por isso que é fundamental que você esteja bem posicionado e siga todas as técnicas de SEO. E para que isso aconteça, é fundamental que a pessoa que for cuidar do SEO, entenda sobre as estratégias.

Basicamente, o trabalho do SEO é otimizar os sites. Mas, como ter um site otimizado? Basicamente, você precisa de 3 elementos:

  • Boa estratégia de SEO;
  • Conteúdo relevante;
  • Cuidado com todos os detalhes do seu site.

 

Velocidade do servidor

Além de falar da importância de um servidor para SEO, precisamos falar também da velocidade dele. A velocidade dos carregamentos das páginas também pode prejudicar a sua empresa.

Mesmo que a hospedagem seja boa, alguns itens podem impedir que a sua estratégia de SEO seja bem-sucedida. Como exemplos, podemos citar a quantidade de conteúdo, falta de um sistema de cache e links pesados.

Isso significa que o seu site precisa está disponível e ele também precisa ser rápido. Sites que possuem carregamento lento, com mais de 30 segundos para abrir, sofrem influências negativas no ranking do Google.

Para que isso aconteça, os códigos-fonte precisam ser bem trabalhados. Por isso, é fundamental que o provedor de hospedagem dos sites e o programador sejam de qualidade. Assim, você conseguirá trabalhar bem o seu SEO.


hospedagem seo
 

Estabilidade da hospedagem

Outro fator que impacta negativamente é a estabilidade do site. Imagine que você tem uma página que vive saindo do ar, causando insatisfação por parte dos usuários. Certamente, isso não seria nada positivo para sua empresa.

Essa disponibilidade é chamada de Uptime. Ela serve como uma métrica para que você possa saber se o site está ou não com algum problema. Se por acaso o Google procurar por você e você não estiver disponível, você será atingido.

Acredito que tenha ficado claro a importância de um servidor para SEO. Tome todos os cuidados para que você faça um bom SEO e, certamente, seu site será bem ranqueado nas páginas do Google e outros motores de busca.