Hacks de SEO essenciais para empresas

Alguns hacks essenciais de SEO podem aumentar o sucesso do seu negócio, uma vez que promovem a otimização nos mecanismos de pesquisa e permite atingir o público-alvo, que entra em contato com a sua empresa através da busca orgânica.

Conheça melhor o que é essa estratégia e como as técnicas de SEO podem ajudá-lo a posicionar sua marca no mercado.

Conheça as técnicas de SEO para empresas

Existem aproximadamente 5 a 6 bilhões de pesquisas no Google que ocorrem diariamente. Anualmente, o Google responde por 79% do tráfego de pesquisa global, Bing - 7,27%, Baidu - 6,55% e Yahoo - 5,06%. Com essa concorrência no Google, você precisa usar os melhores hacks de SEO para obter uma classificação mais alta.

Claramente, então, há muito tráfego de pesquisa, especialmente no Google. Dada a enorme quantidade de tráfego que o Google manipula, é recomendável que você concentre seus esforços em otimizar seus negócios para que se destaquem neste mecanismo de busca.

A questão é como você garante que sua empresa possa ser descoberta nos mecanismos de pesquisa? A chave para se classificar alto está no uso de link building e conteúdo de alta qualidade, associado ao marketing digital.

A dificuldade em otimizar sua empresa para o mecanismo é que, com os algoritmos do Google mudando e se tornando mais eficientes a cada dia, é preciso saber a forma correta de implementar as estratégias.

Vamos dar uma olhada em algumas das técnicas de SEO modernas mais eficazes que podem ajudar você a aumentar substancialmente seu público e clientes em potencial:

1. Realize uma auditoria de SEO

Em vez de se preocupar com o motivo pelo qual seu site não está gerando tráfego suficiente, por que não realizar uma auditoria de SEO com uma agência digital? Essa é facilmente uma das melhores técnicas de SEO que você deve usar ao tentar otimizar seu site. Afinal, você não pode consertar algo sem perceber e entender o que está quebrado.

Ao contratar o serviço de uma agência digital, existem vários aspectos que você deve considerar ao realizar uma auditoria de SEO. Algumas das perguntas que precisam ser respondidas são:

Todas as suas páginas são otimizadas para palavras-chave relevantes?

Sua estrutura de URL é otimizada para ser rastreada pelos mecanismos de pesquisa?

O seu conteúdo tem bons links?

Você está usando tags de título e meta descrições de SEO bem definidas?

As imagens possuem tags alt apropriadas?

Você pode usar ferramentas como o SEMrush para facilitar esse processo. Tais técnicas de SEO são essenciais para entender onde está o seu SEO.

Caso você tenha dificuldades em fazer isso sozinho, você pode buscar por um freelance web designer especializado em SEO para fazer isso para você. Em sites como o Fiverr e Workana, você encontra estes profissionais com ótimos preços.

Agora, se precisa de uma empresa focada em SEO, pode solicitar um orçamento aqui.

2. Entenda as necessidades dos consumidores

Embora essa não seja uma das técnicas tradicionais de SEO, é certamente um aspecto importante. Você não pode esperar aumentar seu público-alvo sem antes entender as necessidades de seus clientes.

Você precisa perceber o valor que agrega aos seus clientes existentes e o que outros clientes em potencial estão procurando. Você precisa preencher esse vazio com suas ofertas.

A melhor maneira de fazer isso é obter feedback do público-alvo. Com essa técnica de SEO, você pode aproveitar as mídias sociais, o Google Analytics e a seção de comentários em suas postagens.

3. Certifique-se de que seu site está otimizado para celular

Bilhares de pessoas ao redor do mundo utilizam os seus aparelhos celulares para realizar buscas na internet.

A chave para explorar seu potencial é usar uma das técnicas mais essenciais de SEO - otimização móvel.

Se suas páginas da web não forem otimizadas para serem visualizadas em dispositivos móveis, seu público terá um tempo frustrante ao navegar no site, aumentando a taxa de rejeição.

Uma agência digital pode ajudá-lo a adaptar seu site para versão móvel e orientá-lo mais sobre o assunto.

4. Use páginas de destino otimizadas para SEO

As vantagens de ter uma página de destino bem projetada são bastante conhecidas. Técnicas de SEO como essa precisam ser bem implementadas para gerar mais leads e conversões. De fato, quanto mais conteúdo você criar, mais tráfego trará.

Infelizmente, poucas empresas conhecem essas técnicas de SEO e, portanto, não as aplicam. A maioria das pessoas se preocupa apenas com suas páginas iniciais e não com páginas de destino especiais. Mas, otimizando-os para SEO, você melhora suas múltiplas taxas de conversão.

5. Alavancar infográficos

As pessoas tendem a serem aprendizes visuais. É por isso que técnicas de SEO como infográficos têm aumentado recentemente e o Marketing Digital é essencial nessa estratégia.

Eles permitem que você retrate informações complexas em um formato mais simples e mais digerível. Embora seja verdade que o conteúdo é a chave para criar um público, é o apelo visual que atrai o público.

É por isso que você deve considerar criar infográficos para publicar em seu blog e compartilhar em outros sites.

estrategia infograficos

6. Otimizar para RankBrain

Essencialmente, quanto mais os usuários estiverem satisfeitos com o seu conteúdo, maior a probabilidade de você classificar seu site nos resultados da pesquisa. Portanto, se você quiser aumentar seu público, concentre-se em otimizar suas páginas da web para o RankBrain. Embora seja uma das mais recentes técnicas de SEO, ainda é muito eficaz.

O truque aqui é garantir que você tenha uma alta taxa de cliques orgânicos. Se seus cliques começarem a cair, o RankBrain deixará seu site na parte inferior da página.

7. Melhore a velocidade do seu site

As técnicas de SEO também incluem melhorar a velocidade de carregamento do seu site. Considerando as velocidades de carregamento da página somente para dispositivos móveis, as páginas da Web demoram cerca de 15 segundos para carregar completamente. Infelizmente, isso é uma má notícia para os seus negócios.

Existem várias maneiras de melhorar a velocidade de carregamento da página, como cachê do navegador e otimização de imagens.

Para trabalhar nessa técnica de SEO, você pode usar ferramentas como o PageSpeed ​​Insights do Google . Eles ajudarão você a analisar e melhorar suas páginas da web para melhorar o desempenho do site.

Técnicas de SEO como essa não apenas ajudam a melhorar seu SEO, mas também a suas taxas de conversão .

8. Concentre seu esforço no SEO do YouTube

Os vídeos do YouTube geralmente estão entre os principais resultados de pesquisa no Google muito mais do que em qualquer outro site de vídeo. É o segundo site mais popular do mundo.

Além disso, ele pertence ao Google. Portanto, não há dúvida de que os vídeos do YouTube desempenham um papel importante nas páginas de resultados de pesquisa.

Isso torna a otimização do YouTube uma das mais técnicas de SEO importantes para as empresas.

Desde os menores itens, como título, descrição, miniaturas e duração do vídeo, todos afetam seu SEO do YouTube. Tudo isso contribui para tornar seu conteúdo mais detectável no Google. Isso, por sua vez, ajudará você a aumentar o tráfego do site para seus negócios.

Muitos criadores e profissionais de marketing de conteúdo simplesmente enviam um vídeo e adicionam algumas linhas na caixa de descrição. Essa é uma oportunidade perdida. Suas técnicas de SEO devem se concentrar em garantir que seus vídeos sejam otimizados.

É recomendável que você escreva descrições de vídeo com mais de 200 palavras. Dessa forma, você pode ajudar os rastreadores a obter algum contexto para o seu vídeo. Eles realmente não conseguem entender o conteúdo do vídeo. Portanto, sua descrição é o que os ajuda a localizá-lo na web.

10. Otimize sua pesquisa de palavras-chave

Isso pode parecer uma daquelas técnicas de SEO genéricas e desatualizadas, mas ainda é muito relevante hoje. O que mudou, talvez tenha evoluído, é o foco nas palavras-chave de cauda longa, em oposição às palavras-chave simples e genéricas.

O que você precisa entender é que os consumidores não inserem simplesmente palavras-chave como "dentista" ou "consultor" em suas consultas de pesquisa. Em vez disso, eles estão usando consultas mais elaboradas, como “Dentista Porto Alegre” Se você está interessado em aumentar seu público, precisa começar a incorporar essas palavras-chave de cauda longa em seu site e conteúdo.

11. Use Tags de título convincentes e meta descrições

Essa é uma das técnicas de SEO mais importantes para ajudar seu site a ter uma classificação mais alta nos SERPs.

Isso ajuda a tornar seu conteúdo e site mais acessíveis e legíveis por mecanismos de pesquisa e rastreadores da Web. Usar as tags de título corretas para o seu cabeçalho é uma parte disso. Eles fornecem uma estrutura boa e coerente ao conteúdo do seu site, tornando-o mais detectável pelos mecanismos de pesquisa.

Da mesma forma, as metas descrições ajudam a fornecer aos rastreadores algum contexto sobre o significado da sua página, além disso, também o ajudarão a ter uma classificação mais alta nos mecanismos de pesquisa.

Essas técnicas de SEO não exigem muito esforço, mas geram resultados significativos para aumentar seus rankings.