como usar pop-up

O que é POP-UP e como ajudam na captação de novos clientes?

Você sabe o que é POP-UP? Certamente, você já sabe a importância de captar novos clientes para o seu negócio. Porém, é preciso escolher a estratégia correta para conseguir fazer isso. E o POP-UP pode ajudar. Saiba como usar no artigo de hoje.

Mas vale ressaltar que existe uma forma de usar o POP-UP corretamente. Caso contrário, você não vai conseguir novos leads. Afinal, tem muita gente que acha os POP-UP uma chatice e que só atrapalha a navegação.

E se eu te contasse que existe uma forma de usá-los sem mexer na estrutura do seu site e sem ser chato para seus possíveis clientes? Neste artigo vamos te mostrar o que é POP-UP e como usá-los da forma correta para melhorar as taxas de conversão do seu site.

Não deixe de acompanhar e boa leitura!

O que é POP-UP?

Certamente, você já deve imaginar que os POP-UPs são as janelas que abrem quando você está navegando em um site. Sabe quando você abre um site e aparece uma janela pulando bem na frente dos seus olhos? Isso é um POP-UP.

Os POP-UPs possuem diversos formatos e possuem várias opções de configuração. Basicamente, eles foram criados para serem uma alternativa de banners. Os banners apareciam de forma desorganizada.

Com os POP-UPs o site se torna mais harmônico e fica mais organizado acessá-lo. Porém, é preciso saber usar os POP-UPs. Ele deve ser usado para facilitar o acesso das informações para o seu usuário.

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Como usar POP-UP na minha estratégia de marketing?

Agora que você já sabe o que é POP-UP, certamente quer saber como usá-lo na sua estratégia de marketing. Basicamente, algumas ações precisam ser consideradas na hora de pensar nas suas estratégias.

Atenção ao contexto

Quanto mais contextualizada for a sua inserção, maiores serão as chances de o público aderir a ideia. Você precisa entregar uma informação interessante para o seu usuário, caso contrário ele vai considerar o POP-UP intrusivo.

Seja relevante

Pense no momento ideal da sua oferta e ofereça um conteúdo de qualidade e relevante para seu público. Não adianta colocar o POP-UP apenas por colocar. Se ele não gera uma boa taxa de clientes, claramente ele não interessa para o seu usuário.

Utilize os recursos disponíveis

Diversifique o uso dos POP-UPs, experimentando as várias possibilidades que ele oferece. Procure analisar bem onde as janelas irão aparecer e em que momento. Assim, você pode determinar os gatilhos que serão usados no seu disparo. Esses são os mais comuns:

  • Scroll: o POP-UP aparece depois de um tempo de navegação;
  • Timed: a mensagem aparece quando o usuário visita determinada página;
  • Exit Intent: aparece quando o usuário pensa em deixar a página;
  • Click: aparece mediante uma ação do usuário.

Agora que você sabe o que é POP-UP e como usá-los, você vai conferir algumas dicas de como colocá-lo na sua página.

Gere leads ao oferecer posts em PDF

Você pode usar um POP-UP para conversão oferecendo versões do PDF dos posts para que o usuário faça o download. Isso servirá para quando o post for muito grande ou quando for um tutorial, por exemplo.

É bem fácil de criá-lo. Use um plugin para converter as páginas para PDF e suba o arquivo no seu domínio. Depois é só direcionar seus leads para lá. Basta criar um gatilho por clique e um link para isso dentro do seu post.

Coloque os POP-UP em posts do seu blog

Se o visitante está acessando o seu blog, é porque ele está curioso para saber mais detalhes de determinado tema. Que tal, quando ele terminar de ler o post, um POP-UP convidando-o a ler um guia completo sobre o assunto?

Basta configurar o POP-UP para aparecer em determinados posts. Você não estará sendo invasivo, já que o lead está ali para, de fato, aprender mais sobre o assunto. Dessa forma, suas conversões de leads aumentam consideravelmente.

Ofereça um material de destaque

Se você produzir materiais ricos com frequência, você pode juntar todos e fazer uma página apenas com materiais de destaque. Para isso, é importante que você saiba qual o material mais interessa ao seu público. Você pode fazer uma enquete no seu site para descobrir isso.

Espero que você tenha entendido o que é POP-UP e como usá-lo corretamente no seu site. Agora é com você! Siga nossas dicas para converter mais clientes e chegar no topo!