O que é SEO?

O que é SEO?

A sigla SEO (Search Engine Optimization) quer dizer otimização de mecanismos de pesquisa. É o processo que afeta a visibilidade de um site ou de uma página da web na SERP. Geralmente chamados de resultados "naturais", "orgânicos" ou "conquistados".

Em geral, quanto mais cedo (ou melhor classificado na página de resultados de pesquisa), e com mais frequência um site aparece na lista de resultados de pesquisa, mais visitantes ele receberá dos usuários do mecanismo de pesquisa; esses visitantes podem ser convertidos leads.

Tipos de pesquisa

O SEO pode ter como alvo diferentes tipos de pesquisa, incluindo pesquisa de imagens, pesquisa de vídeo, pesquisa acadêmica, pesquisa de notícias e mecanismos de busca verticais específicos do setor. O SEO difere da otimização do mecanismo de busca local, que se concentra na otimização da presença on-line de um negócio para que suas páginas sejam exibidas pelos mecanismos de pesquisa quando um usuário insere uma pesquisa local para seus produtos ou serviços. O primeiro é mais focado em pesquisas nacionais ou internacionais.

Como uma estratégia de marketing na internet, o SEO considera como funcionam os mecanismos de pesquisa, os algoritmos programados por computador que ditam o comportamento do mecanismo de pesquisa, o que as pessoas pesquisam, os termos de pesquisa reais ou palavras-chave digitadas nos mecanismos de busca e quais são os preferidos por seu público-alvo.

Estrutura de Otimização SEO

Otimizar um site pode envolver a edição de seu conteúdo, adicionar conteúdo, fazer HTML e codificação associada para aumentar sua relevância para palavras-chave específicas e remover barreiras às atividades de indexação dos mecanismos de pesquisa. Promover um site para aumentar o número de backlinks, ou links de entrada, é outra tática de SEO.

Em maio de 2015, a pesquisa para dispositivos móveis superou a pesquisa na área de trabalho. Em 2015, foi relatado que o Google está desenvolvendo e promovendo a pesquisa para dispositivos móveis como um recurso importante em produtos futuros. Em resposta, muitas marcas estão começando a adotar uma abordagem diferente para suas estratégias de marketing na internet.