O que é SEO Off-page

O que é SEO Off-page?

SEO Off-page é sobre tudo o que não acontece diretamente no website. Off-page (fora da página) trata-se de uma estratégia feita com o objetivo de gerar mais tráfego para determinado website, por meio de links de outros websites, redes sociais entre outros.

Ao escrever um conteúdo de qualidade, você pode classificar em mecanismos de pesquisa, mas ao conseguir alguns sites relevantes para vinculá-los a esse conteúdo, você aumenta a chance de acabar em alguns pontos.

O mesmo vale para construir sua marca e criar confiança. Isso não acontece apenas no seu site, mas principalmente fora dele. Tome críticas, por exemplo, estas podem fazer ou quebrar sua empresa. Você precisa deles, mas eles geralmente aparecem em sites externos. Estes são todos os fatores que contribuem para o seu ranking.

Não é apenas importante que você tenha uma classificação alta para seu termo de pesquisa, mas também crie confiança e um senso de autoridade. Você deve parecer o melhor resultado de pesquisa, não apenas no sentido técnico e de conteúdo, mas também na realidade. Popularidade, qualidade e relevância são tudo.

Muito disso se resume ao link building

Links são a teia que mantém a web unida. Os mecanismos de pesquisa usam links para determinar o quão valioso é um conteúdo ou um site específico. Obter links de qualidade sempre foi uma ótima tática se você levar a sério a classificação.

As redes sociais ajudam na Otimização Off-page?

Como David Mhim escreveu em seu épico "Ranking", sua série de postagens de empresas locais: "Ser ativo nas redes sociais não vai ajudar na visibilidade da sua pesquisa local. E mesmo que você seja muito popular nas redes sociais, é improvável que a popularidade seja traduzida diretamente em classificações de pesquisas locais mais altas. Você deve prioritariamente concentrar seus esforços de mídia social, em envolver seus clientes com conteúdo interessante, promoções (se relevante), pesquisas e conversas que aumentem sua afinidade com sua marca. Você pode promover seu site até certo ponto, mas, em geral, melhorias em seus rankings locais virão de outros fatores.”

SEO off-page é parte integrante da sua estratégia de SEO

Como já citamos, o SEO off-page complementa o SEO on-page. Ambos andam de mãos dadas. Você precisa se concentrar em seus esforços de construção de links, branding e aparência para aproveitar ao máximo seu SEO. Você pode otimizar seu site o quanto quiser, mas, se não for considerado um destino de qualidade para as pessoas, você não se sairá bem.