O que é SEO On-page

O que é SEO On-page?

Cada estratégia de SEO está focada em posicionar um site ou página o mais alto possível nos motores de busca. Para fazer isso, tentamos projetar e desenvolver um website que o algoritmo secreto do Google adore. Isso é basicamente o que é SEO On-page.

Os fatores no algoritmo do Google podem ser divididos em duas categorias que determinam a classificação do seu website: fatores na página e fatores fora da página. Aqui, abordarei o primeiro fator o “SEO on-page”.

SEO on-page

Todos os fatores on-page têm a ver com elementos do seu próprio site. Fatores na página incluem configuração técnica - a qualidade do seu código -, conteúdo textual e visual, além da usabilidade.

Importância do SEO on-page

SEO on-page consiste em todos os elementos de SEO que você pode controlar melhor. Se você possui um site, poderá controlar os problemas técnicos e a qualidade do seu conteúdo. Acreditamos que as questões na página devem ser abordadas, pois estão em suas próprias mãos. Se você criar um site incrível, ele definitivamente começará a classificar.

Fatores essenciais de SEO na página

Em nossa opinião, há três fatores importantes de SEO na página. Estes três pilares são aqueles em que você deve se concentrar:

Excelência técnica

A qualidade do seu código deve ser alta. Verifique se você não está impedindo, de forma não intencional, que os rastreadores indexem seu site.

Conteúdo relevante

Por que as pessoas visitam seu site? Muito provavelmente porque contém informações que eles estão procurando. Portanto, você deve escrever um conteúdo  relevante. Mecanismos de pesquisa como o Google leem seu texto.
O site que ocupa o melhor lugar é, em grande parte, baseado no conteúdo. Esse conteúdo deve ser sobre as palavras corretas, informativas e fáceis de ler.

Experiência do Usuário

O terceiro e último pilar é o User eXperience. Os usuários precisam entender facilmente o seu site. Eles devem ser capazes de encontrar o que querem em um piscar de olhos e saber onde clicar e como navegar pelo seu site. E deve ser rápido! Um site lindamente projetado é bom, mas você deve, em primeiro lugar, se preocupar com a experiência do usuário.