O que é SERP?

O que é SERP?

A sigla SERP quer dizer (Páginas de Resultados do Mecanismo de Pesquisa) são as páginas apresentadas pelos mecanismos de pesquisa em resposta a uma consulta feita por um pesquisador. Nas SERPs são exibidos os anúncios, sejam eles orgânicos ou pagos.

Listagem de Resultados

O componente principal da SERP é a listagem de resultados retornados pelo mecanismo de pesquisa em resposta a uma consulta de palavra-chave, embora as páginas também possam conter outros resultados, como anúncios.

Os resultados podem ser de dois tipos gerais, pesquisa orgânica e pesquisa paga (isto é, recuperados pelo algoritmo do motor de pesquisa) e patrocinados (isto é, anúncios).

Os resultados são normalmente classificados por relevância para a consulta. Cada resultado exibido na SERP normalmente inclui um título, um link que aponta para a página real na Web e uma breve descrição mostrando onde as palavras-chave corresponderam ao conteúdo da página para obter resultados orgânicos.

Links Patrocinados

Para resultados patrocinados, o anunciante escolhe o que exibir. Devido ao grande número de itens disponíveis ou relacionados à consulta, geralmente há várias páginas em resposta a uma única consulta de pesquisa, pois o mecanismo de pesquisa ou as preferências do usuário restringem a visualização a um subconjunto de resultados por página.

Cada página seguinte tenderá a ter uma classificação mais baixa ou resultados de relevância mais baixos. Assim como o mundo da mídia impressa tradicional e sua publicidade, isso permite preços competitivos para o setor imobiliário da página, mas agravado pela dinâmica das expectativas e intenções do consumidor - ao contrário da mídia impressa estática, onde o conteúdo e a publicidade de cada página são ao mesmo o tempo para todos os espectadores, apesar de tal cópia ser localizada em algum grau, geralmente geográfica, como estado, área de metrô, cidade ou bairros.