Google Search: Por que seus clientes ainda não te acharam no Google?

Se hoje você começou a sua pesquisa digitando: “Por que meus clientes não me encontram no Google”, pode ter certeza que você não está sozinho. Nesse post daremos dicas sobre como mudar esse cenário e conferir o que você precisa corrigir em seu site.

Há algum tempo não muito distante, os profissionais da área de marketing e marketing digital, já começavam a entender e passar o conhecimento aos empreendedores, de que se a empresa não estivesse nos meios digitais, logo estaria falida.

Nos tempos atuais não basta mais apenas, ter um site ou uma página no Facebook. É preciso que o seu cliente encontre as informações, que você preparou para ele e assim, tenha uma forma de entrar em contato com a sua marca.

Podemos dizer hoje, que se a sua empresa não está na primeira página do Google, existe uma grande chance das suas vendas caírem e do seu cliente, acabar comprando com o seu concorrente.

Mas se você já tem um site, produz conteúdo de qualidade, o que pode estar acontecendo no universo digital, para o seu cliente não encontrar a sua empresa?

É exatamente sobre isso que vamos falar hoje e ainda, você vai conferir dicas práticas sobre como mudar esse cenário e conferir o que você precisa arrumar, ou fazer no seu site.

O QUE É PRECISO PARA APARECER NA 1º PÁGINA DO GOOGLE?

pesquisa do google

A primeira informação de grande importância que você precisa entender, é que busca e organização de informações no Google, por mais incrível que seja, não é mágica.

Não basta apenas fazer um texto elogiando a sua empresa e tentando vender, o melhor dos seus produtos e assim que você postar, estará na primeira posição.

É preciso antes de tudo, saber quais são os pontos que o Google analisa, o que é levado em conta pelos robôs dessa ferramenta e o que você precisa fazer, dentro de todas as exigências necessárias.

Mas vamos te ajudar e apresentar para você, quais são os principais pontos que precisa levar em consideração e assim, deixar o seu site otimizado para não apenas o Google te encontrar na internet, mas também, para o seu cliente te encontrar na primeira página.

Se não sabe o que é SEO, vai ter que aprender

Muitas pessoas, sejam profissionais da área de marketing digital ou mesmo empreendedores, já conseguiram adquirir conhecimento necessário sobre SEO e a partir disso, conquistar excelentes resultados para o seu negócio.

Para quem ainda não sabe, SEO significa Search Engine Optimization e reúne técnicas e conhecimentos específicos, para que um determinado site seja destacado e mais facilmente encontrado pelos motores de busca, do que os outros conteúdos.

O conteúdo é a moeda mais valiosa

Quando o seu cliente deseja realizar uma busca por algo, que tem a ver com o seu produto ou serviço, ele coloca termos ou frases na caixa de pesquisa, certo?

Nessa “caixa de pesquisa” serão adicionados alguns termos de grande importância, para que o usuário encontre a informação que corresponde à sua necessidade.

Para o SEO, esses termos são as palavras-chave. Mas saiba, que não basta apenas estar presente no seu site e pronto. É preciso que esteja inserido de uma forma natural e não forçada, em um artigo de qualidade.

O tempo que um usuário fica no seu site, por exemplo, buscando sobre informações a respeito de um produto, é um dos fatores de grande importância para o Google e que, irá auxiliar o motor de busca, a ranquear o seu site nas primeiras posições.

Mas para isso, o conteúdo precisa ser de qualidade e pensado exatamente, para a necessidade do seu prospect.

Networking mais importante, do que indicação para trabalhos

link building

Se no mundo do empreendedorismo, para conseguir as melhores oportunidades de empregos e conhecer pessoas relacionadas ao seu segmento, é preciso conversar e trocar experiência com outras pessoas, no universo do Marketing Digital essa troca é ainda mais importante.

Isso acontece especialmente pelo fato de que o Google dá grande atenção, para os sites que recebem links externos, apontando para uma determinada página.

Funciona mais ou menos como aquele filme que você precisa ver, por que vários amigos seus já indicaram. Se já recebeu muitas indicações, deve ser de qualidade e confiança certo? É assim que o Google “pensa”.

Mas não se preocupe, vamos mostrar exatamente o que você precisa, para conseguir esses links e tornar o seu site muito mais relevante.

Aqui você irá precisar traçar uma estratégia de link building.

Você mesmo ou uma pessoa qualificada e com os conhecimentos necessários, sobre estratégias em SEO, deverá produzir um conteúdo de qualidade, como comentamos anteriormente e publicar em um site que não seja o seu. No entanto, deverá conter um link próprio para o seu site.

Um ponto importante, é que o texto produzido não poderá ser o mesmo para os dois sites, por exemplo, pois isso poderá na verdade, prejudicar a sua estratégia de marketing digital.

Esses são os principais pontos que devem ser levados em conta, para que o usuário encontre o seu site e venha a se tornar um cliente potencial.

No entanto, se você já está realizando as práticas que mostramos aqui, pode ser necessário um acompanhamento mais técnico e realizado por especialistas, para avaliar por exemplo, a autoridade do seu domínio ou mesmo, o tempo de carregamento de uma página.

Para isso, você pode entrar em contato com a nossa equipe e conversar mais sobre a sua necessidade.