SEO e redes sociais

SEO e redes sociais: 7 práticas nas redes sociais que influenciam no SEO

Está na hora de saber qual é a relação entre SEO e redes sociais, essa é uma discussão válida e bem antiga e você precisa entender tudo sobre esse assunto, não é mesmo?

Todo profissional de marketing digital deve saber que o SEO e redes sociais possuem aspectos que se conectam de forma sólida e as estratégias sábias precisam ser aplicadas com eficiência.

 “Saber de SEO para redes sociais é conhecimento essencial de qualquer gerente de marketing que busca sucesso para uma empresa”.

Essa relação de SEO na rede social sempre foi um debate responsável por levantar alguns questionamentos importantes sobre influência de métricas das redes sociais.

Assim como também essa influência pode resultar no ranqueamento de páginas quando buscadas nos motores de busca.

Portanto, agora é a hora de saber mais sobre como fazer o gerenciamento de redes sociais pensando em SEO.

SEO e redes sociais: o que você deve praticar em suas redes sociais para influenciar no SEO

Será que as redes sociais podem influenciar no SEO de um site?

De acordo com um engenheiro do Google, Matt Cutts, o número de curtidas que uma rede social possui não irá influenciar na posição do seu site.

Por outro lado, o engenheiro esclarece que a rede social pode ser vista como qualquer outra maneira de tráfego da web.

Portanto, se uma página for responsável por receber vários backlinks que são rastreáveis das redes sociais, da mesma maneira como pode receber de outros sites e também de blogs, as redes sociais tornam-se relevantes para o Google.

Quais são as práticas nas redes sociais que irão influenciar no SEO: 7 diretrizes para você aproveitar

Quer saber quais são as dicas que farão as suas redes sociais influenciar no seu SEO? Leia a lista a seguir.

1 – SEO na rede social: o SEO não se limita ao Google

Se lembre que o SEO não acontece apenas no Google e outras plataformas desse estilo, como o Bing!

O SEO para redes sociais devem ser consideradas, já que essas plataformas são utilizadas como verdadeiros sites para busca e merecem muita atenção, pois a quantidade de pesquisas realizadas diariamente são muitas.

2 – O conteúdo deve ser compartilhável e segmentado

As redes sociais influenciam o SEO quando o conteúdo produzido é segmentado e compartilhável, sendo assim, é fundamental criar um conteúdo que encaixe essas características.

O conteúdo deve pensando em um público alvo definido e estudado de maneira profunda, já que não adianta publicar centenas de conteúdos para uma audiência que não é interessada pelo assunto que é tratado em sua plataforma.

Esse é o primeiro passo para começar a pensar em outros detalhes.

3 – Praticando backlinks: você não pode ignorar essa estratégia

Os backlinks fazem parte da estratégia de SEO Off Page e vão influenciar em relação a autoridade e a relevância de uma página quando é usado de forma correta e as redes sociais possuem papel essencial em uma estratégia como essa.

De acordo com o engajamento das publicações e a qualidade dos seguidores, por meio dos compartilhamentos, os links que são inseridos nos posts vão aumentar a visibilidade de uma plataforma SEO.

4 – Tome cuidado: não pratique overposting

Essa é uma dica importante, principalmente para quem é social media, pois é importante não exagerar no volume das postagens.

A quantidade de conteúdo que é postado em uma rede social possui ligação direta com a posição de uma marca e também com a sua reputação, portanto evite fazer muitos posts.

5 – Métricas: a importância de entender esse conceito

Qualquer estratégia de marketing digital, incluindo SEO e rede social, necessita de métricas que são usadas nas análises dos resultados e quais são os caminhos seguintes.

É uma forma de saber se é preciso readequar alguma produção de conteúdo ou desenvolver outras estratégias para conseguir público.

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6 – Redes sociais são redes de relacionamento

A origem da rede social é conectar pessoas, porém as marcas acabaram ganhando seus espaços dentro desse conceito.

Sendo assim, o SEO nas redes sociais deve ser usado com esse objetivo, ou seja, o foco não é a marca, mas sim a relação com as pessoas que consomem aquele produto.

7 – Você precisa de seguidores fiéis

É comum que você foque em novos seguidores, entretanto, você necessita de pessoas que sejam fiéis, participativas e engajadas em qualquer iniciativa e promoção feita por suas plataformas.

SEO e redes sociais, você precisa entender sobre esse assunto, pois...

  • Praticando da forma correta as redes sociais podem ajudar o SEO das suas plataformas;
  • O bom SEO te coloca em uma boa posição conseguindo alcançar excelente público;
  • Esse novo público é também são possíveis consumidores do seu serviço e produto.

Agora que você sabe tudo sobre SEO e rede sociais compartilhe esse texto e deixe um comentário.