seo friendly funciona

SEO Friendly: entenda a importância de um site amigável aos mecanismos de buscas

Para uma empresa, não estar bem posicionada nos mecanismos de busca é o mesmo que não existir para os seus clientes. Atualmente, se uma empresa não trabalha SEO para construir o seu site, claramente, terá seu alcance diminuído na internet. Saiba mais.

 

Porém, mesmo isso não sendo uma novidade para ninguém, tem empresas que insistem em não serem encontradas. Mas, por quê? Simples: elas não sabem diferenciar um site bom de um site ruim. Muitas vezes, esse tipo de empresa opta pelo site mais barato para não gastar. 

E esses sites não contam com os requisitos básicos para ser SEO Friendly. Mas, afinal, o que é SEO? E qual a definição de SEO Friendly? É isso que nos propomos a ensinar ao longo deste artigo. Prossiga acompanhando para saber mais e boa leitura! 

 

O que é SEO Friendly? 

O significado de SEO Friendly não é difícil de ser entendido. Basicamente, um site com estrutura SEO Friendly respeita uma série de padrões que são considerados boas práticas pelos buscadores. 

Por conta disso, ele se torna mais “amigável” entre os mecanismos de busca. Dentre esses padrões, podemos elencar: 

  • Títulos das páginas 
  • Meta informações das páginas 
  • Utilização correta das heading tags 
  • Preenchimento dos atributos ALT e TITLE das imagens 
  • Preenchimento do atributo TITLE dos links 
  • Links internos 
  • Formatação correta do conteúdo 
  • Dentre outros critérios. 

Será que o seu site segue tudo isso? Certamente, depois de falar todos esses critérios, você deve estar se perguntando se o seu site é SEO Friendly ou não. Se você não entende sobre esse assunto, infelizmente, você não tem como saber. 

Por isso, é fundamental que você escolha com cuidado o profissional que irá fazer o seu site. Solicite a ele que ele faça um site amigável para os buscadores. E lembre-se: o barato pode acabar saindo mais caro depois. 

De nada vai adiantar você pagar por um site em que você não será encontrado quando o cliente procurar em um buscador. 


seo friendly

SEO Friendly: quais os resultados que ele traz? 

Agora que você já sabe qual a definição de SEO Friendly, certamente, está interessado em saber quais são os resultados que ele traz. E isso é bem simples de ser respondido. Um SEO Friendly aumenta a sua conversão. 

Afinal, a sua visibilidade vai aumentar. Consequentemente, os seus visitantes também aumentarão. Porém, vale ressaltar que ter uma estrutura SEO Friendly é apenas o primeiro passo para otimizar seu site nos mecanismos de busca. 

Mas, como criar um conteúdo e fazer um site com uma estrutura SEO Friendly? Abaixo você confere algumas dicas para ter um site SEO Friendly. 

Inspire-se na hora de escrever 

Você não pode fazer o seu site e o conteúdo dele de qualquer jeito. É fundamental que você saiba o que está fazendo e escreva um conteúdo de qualidade para engajar seu público. 

Por isso, procure inspiração na hora de escrever. Você pode fazer isso através do que as pessoas falam e pesquisam. Faça uma análise do que o seu público está pesquisando na internet e pesquise assuntos relevantes. 

Descubra o que o seu público pergunta nos mecanismos de busca 

Essa é outra forma de ter um site SEO Friendly. Sabendo o que o seu cliente quer saber, fica fácil desenvolver um conteúdo amigável para os mecanismos de busca. Apenas não se esqueça de fazer um conteúdo relevante. Nada de “encher linguiça”. 

Faça títulos matadores 

O seu conteúdo pode ser perfeito, mas só engajará se o título for bom. Afinal, quando o cliente estiver pesquisando na internet, ele vai se interessar pelo título. E é por isso que o título precisa ser matador, ser relevante, instigante e interessante. 

Quer um exemplo? “Isso é o que você precisa fazer para ter um site amigável”. Certamente, o cliente se perguntará, “mas isso o que?” e vai clicar no seu site para saber mais sobre o assunto. 

Bem melhor do que “SEO Friendly é a estratégia que falta no seu negócio”. Quem não sabe o que é SEO Friendly, certamente não vai se sentir muito interessado. Entendeu o que eu quis dizer? 

Espero que você tenha entendido o que é SEO Friendly. Depois de ler esse artigo, você pode dizer se o seu site possui ou não essas características. E se não possui, está na hora de procurar um profissional especializado para resolver esse problema para você.