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SEO local: descubra como para atrair mais clientes locais com SEO

Você tem um negócio local e precisa de mais clientes? Saiba que se você não está usando o poder do SEO, está deixando dinheiro na mesa. SEO local é uma das melhores formas de ser encontrado por potenciais clientes e faturar mais com o seu negócio.

 

A pesquisa pelo celular é uma tendência mundial e uma pesquisa já relevou que 74% dos brasileiros usam o smartphone para auxiliar no processo de compra. Por isso, o mobile é tão importante nas buscas orgânicas. Mas resta uma dúvida: como fazer SEO local?

Para aqueles que não sabem, uma boa forma de otimizar o seu SEO local é por meio do Google Meu Negócio. Esse pode ser considerado o ponto de partida de como fazer SEO local, porém, isso não é tudo.

E foi pensando nisso que preparamos esse artigo para você. Abaixo você vai entender mais detalhes de como fazer SEO local e porque ele é importante para sua empresa. Não deixe de conferir e boa leitura!

Antes de você saber como fazer SEO local, é importante que você saiba o que significa

O SEO local é uma forma de otimizar a sua presença online para atrair mais clientes através de pesquisas locais relevantes. Não entendeu? Vamos a um exemplo para que fique mais fácil de você entender o que estamos querendo dizer.

Imagine que você viajou com sua família e pretende ir jantar em uma pizzaria com eles. Antes mesmo de sair de casa, o que você faz? Certamente, você vai olhar no Google quais são as pizzarias que há mais perto da sua localização.

Todo mundo está conectado por conta do marketing digital. Consequentemente, o SEO local para empresas é fundamental para ser encontrado pelo seu público. Se você não é encontrado na internet, certamente não atrairá mais clientes.

Com o SEO local, fica mais fácil do usuário ter acesso ao serviço ou produto que você está vendendo. Afinal, ele poderá ter a solução do seu problema imediatamente, podendo se deslocar para o local rapidamente e em menor tempo.

google meu negocio

 

Quais os benefícios de fazer SEO local?

Como deu para perceber, o SEO local para empresas é fundamental. Mas, quais são os benefícios? Abaixo você confere os principais:

  • Atrair um novo público para sua empresa;
  • Aumentar as vendas da sua empresa;
  • Fidelizar clientes;
  • Presença online mais relevante.

Agora que você sabe o que é SEO local e quais seus benefícios, podemos seguir para o que interessa. A partir de agora você confere como fazer SEO local por meio das nossas dicas.

Como fazer SEO local – dica 1: Google Meu Negócio

Como já falamos no início do artigo, o Google Meu Negócio é o ponto de partida de como fazer SEO local. Depois que você se inscrever no serviço do Google, você pode aproveitar uma série de recursos para otimizar o posicionamento do seu site.

Abaixo você confere alguns dos cuidados que você deve ter para realizar as configurações do Google Meu Negócio:

  • Adicione uma descrição do negócio com mais de 400 palavras, com links e termos relevantes;
  • Inclua o seu negócio nas categorias adequadas;
  • Carregue fotos com alta qualidade, incluindo a foto do perfil;
  • Adicione o horário de funcionamento da sua empresa;
  • Preencha as informações básicas (nome, telefone e endereço) corretamente;
  • Habilite a opção de avaliações e comentários dos seus usuários.

Como fazer SEO local – dica 2: Otimize o seu site

Pensando para o lado do SEO local, recomendamos que você otimize o seu site da seguinte forma:

  • Crie uma página de contato com endereço e telefone. Caso tenha mais de um estabelecimento, coloque também;
  • Torne possível para que smartphones consigam clicar no número para realizar uma chamada direta;
  • Adicione um mapa com a sua localização;
  • Adicione depoimentos, uma vez que passam credibilidade e transmitem relevância social.

Como fazer SEO local – dica 3: Produza conteúdo local

A construção de autoridade é essencial para qualquer empresa. Você pode criar um blog e disponibilizar conteúdos relevantes que ajudem seus clientes. O ideal aqui é que você não fale sobre o seu produto ou serviço.

É importante que você aborde conteúdos relevantes, que vão de encontro as dores e necessidades do seu cliente. Abaixo você confere algumas dicas importantes:

  • Use o seu domínio para se beneficiar do SEO. Exemplo: www.seusite.com.br/blog.
  • Coloque nos seus posts o nome da sua cidade e também das cidades vizinhas que são usadas com mais frequência;
  • Inclua notícias e acontecimentos locais, oferecendo assim, informações úteis para seus clientes;

Seja original e produza conteúdo relevante e novo. Lembre-se: o seu cliente não quer ver mais do mesmo. Além disso, jamais copie as publicações de outro site. Isso é plágio e ainda poderá comprometer o seu SEO por não ser um conteúdo original.

Espero que você tenha entendido como fazer SEO local. Agora é só seguir as nossas dicas para que você seja o top 1 da sua cidade.